Uma semana após invasão e tiros, Sesi anuncia troca de muros por gradis mais altos

08/01/2018 15:49:00

Intenção é elevar para 2,60m a altura da barreira de proteção da unidade na Vila Xavier, em Araraquara

Tom Oliveira/ACidadeON
Muros de concreto do SESI vão dar lugar a gradil com 2,60m (Tom Oliveira/ACidadeON)

Os tradicionais muros de 1,80 metro que circulam a unidade de Araraquara do Sesi serão substituídos por gradis com altura de 2,60 metros. A troca já estava prevista para o orçamento de 2018, mas se fez mais necessária ainda após a notícia de que na noite do dia 31 dois homens armados invadiram o prédio e um deles teria efetuado dois disparos com arma de fogo. A unidade estava vazia nesse momento.

Quem viu a cena foi um vigilante, que trabalha desarmado. Ele relatou que viu os dois na quadra de esportes e chamou a atenção deles, exigindo que saíssem de lá, mas foi recebido com dois disparos, possivelmente para o alto, já que o imóvel não ficou com marcas dos tiros.

Sobre esse episódio, a direção do Sesi-SP comenta que tomou conhecimento logo após a ocorrência e acionou a Polícia Militar, que foi até o local, mas não localizou suspeitos. Agora, após a elaboração de um boletim de ocorrência na Polícia Civil, a instituição está levantando imagens das câmeras de segurança internas e externas para enviar e ajudar na investigação.

“No interior da unidade e nas áreas perimetrais, o Sesi possui monitoramento composto por 50 câmeras de vigilância, alarme no interior das edificações e circuito interno com mais 38 câmeras”, destaca a instituição, em nota enviada ao ACidadeON Araraquara.

Todas essas ações têm como objetivo dar mais segurança para os frequentadores, alunos e trabalhadores da unidade, que fica na Vila Xavier.

 



    Mais Conteúdo