Suspeito de furtar depósito de gás é preso ao bater picape durante fuga

15/12/2017 13:56:00

Homem ficou retido no interior de veículo roubado em sítio e utilizado para danificar portão do comércio ao dar marcha à ré

Ricardo Canaveze / A Cidade
Levado para CPJ, Júlio César Pereira disse que apenas pegou carona na picape; clique para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Um homem de 33 anos, suspeito de furtar um depósito de gás, foi preso após bater uma picape quando tentava fugir da PM (Polícia Militar), na madrugada desta sexta-feira (15), em Ribeirão Preto.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Segundo a PM, Júlio César Pereira ficou retido no interior do veículo, um Ford Pampa com placas de Cajuru (SP), ao atingir um barranco próximo da avenida Rio Pardo, no Alto do Ipiranga, zona Norte. Outros dois comparsas, que também seguiam no veículo, conseguiram fugir.

O depósito fica na rua Júlio Magrini, no Jardim Alexandre Balbo, também na região Norte.

Picape em marcha à ré

A PM informou que a picape foi roubada em um sítio na última quarta-feira (13) e também utilizada para danificar o portão do depósito de gás, ao dar marcha à ré e atingir a entrada do estabelecimento.

O trio conseguiu levar sete botijões no furto desta sexta, que é o segundo ocorrido nesta semana, de acordo com o proprietário.

“Na segunda [dia 11], eles conseguiram entrar e levaram outros 13 botijões”, disse Edmilson da Silva Almeida, 41. No total, somente esta semana, foram furtados 20 botijões de gás entre cheios e vazios.

 

Ricardo Canaveze / A Cidade
Picape roubada ficou com a dianteira danificada; clique para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Entretanto, em dois anos, já foram seis ou sete furtos no estabelecimento, afirma o dono.

Almeida conta que as câmeras de segurança não estão em funcionamento e que o estabelecimento não possui alarme. Ele mora ao lado do comércio.

“No furto desta madrugada eu ouvi o barulho, por isso consegui chegar a tempo e eles correram”, disse.

Carona

O suspeito Júlio César Pereira foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias. Ele nega o crime. Disse que havia saído para comprar droga e apenas pediu uma carona para voltar para a favela onde mora, no Alto do Ipiranga.

De acordo com a PM, o suspeito possui uma passagem policial por tráfico de drogas e duas por furto.

Um boletim de ocorrência (BO) seria registrado como furto e receptação.

Contudo, caso a vítima do roubo da picape o reconhecesse, ele também poderia responder por roubo.



    Mais Conteúdo