Gerente em marketing digital é preso por 'furto de internet'

13/12/2017 17:11:00

Acusado usaria nome de terceiros para comprar pacotes de internet e utilizá-los em empresa de marketing online

Júlia Fernandes
Mais de 300 modens e 10 CPUs foram apreendidas (Foto: Júlia Fernandes/ ACidade ON)

 

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso, na tarde desta quarta-feira (13), acusado de integrar um esquema que usava o nome de terceiros, sem autorização, para comprar planos pós-pagos de internet. A suspeita é de que o golpe tenha feito centenas de vítimas em todo o País.

Os pacotes de dados comprados ilegalmente eram usados na parte operacional de uma empresa de marketing online. O estabelecimento, identificado como Via Voice Telecom, funcionava em um prédio na rua Visconde de Inhaúma, no Centro de Ribeirão Preto.

VEJA MAIS FOTOS DA APREENSÃO

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alexandre Daur, o chefe do esquema ainda não foi preso. Contudo, três funcionários também foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar esclarecimentos. Eles devem ser ouvidos e liberados.

“Acreditamos que este homem era o gerente da ação. O grupo adquiria vários chips, cadastrava os planos de telefonia em nome das vítimas e o endereço também, para envio dos boletos. Porém, os locais eram sempre diferentes. Agora, tivemos acesso às anotações”, ele afirma.

O homem preso nesta quarta-feira responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Serviço prestado

O delegado destaca, ainda, que os contratos eram essenciais para a execução do serviço vendido na empresa. No local, o grupo atuava na área de marketing digital e vendia a outros estabelecimentos propagandas em mensagens de texto e voz. A central era bem estruturada.

Entre os objetos apreendidos por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão mais de 10 CPUs e 300 modens de internet. Agora, a Polícia Civil vai continuar as investigações para contatar as vítimas e localizar os outros membros envolvidos neste esquema.

O homem, preso preventivamente, seria levado a uma unidade prisional da região.
 



    Mais Conteúdo