Detran e PM interditam 10 desmanches em Ribeirão Preto

Operação contra irregularidades no comércio de peças ocorre neta terça-feira vistoriou 12 estabelecimentos nesta manhã

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
Operação fiscalizou lojas de autopeças em Ribeirão Preto; veja mais fotos na galeria (foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

 

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 19H50

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), com apoio da PM (Polícia Militar), Polícia Ambiental e Prefeitura de Ribeirão Preto, realiza nesta terça-feira (14) uma operação contra irregularidades em desmanches localizados na avenida Brasil e imediações, na zona Norte da cidade.

“Estamos verificando a origem das peças de acordo com notas fiscais. Em doze estabelecimentos que vistoriamos, verificamos que apenas dois são credenciados”, afirmou o superintendente do Detran-SP em Ribeirão, Luís Fernando Benedini Gaspar Júnior.

De acordo com a PM, 13 estabelecimentos foram vistoriados e, do total, 11 foram lacrados e e dois autuados administrativamente. O motivo é a falta de documentação regular, exigida pelo Detran. Além disso, sete estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento da prefeitura e também foram notificados pelo respectivo órgão.

Na operação, participaram 62 policiais militares, 15 agentes do Detran e quatro fiscais da prefeitura. 

VEJA FOTOS

O ACidade ON acompanhou a lacração de dois comércios e a autuação de outro na avenida Brasil, nesta manhã. Os proprietários, contudo, não quiseram dar entrevistas.

Eles, agora, vão enfrentar processos administrativos no Detran, que podem durar até seis meses. Ao final, caso comprovadas as irregularidades, os proprietários podem sofrer multas, cujos valores variam de R$ 2 mil até R$ 8 mil, de acordo com o superintendente do órgão.

A Polícia Militar acompanha toda a operação com 62 policiais em 30 viaturas, segundo o capitão da PM Gustavo Silva. Pelo Detran são cinco equipes com 15 agentes no total.

Reportagem do ACidade ON, publicada neste domingo, aponta que a avenida Brasil, nos Campos Elíseos, é a via com maior número de roubo de veículos na cidade. 

Leia mais:

 Campos Elíseos lidera ranking de veículos roubados em Ribeirão

Região de hospital e universidade, avenida Leão XIII lidera furtos
 

Veja o mapa dos veículos roubados em Ribeirão Preto

 

 


1 Comentário(s)

Comentário

Eduardo

Publicado:

O roubo de carros alimenta boa parte dos desmanches do país. O critério das interdições precisa ser sério e inegociável, sem "jeitinhos". Se nossos veículos tivessem chips em suas peças, certamente o receptador teria maiores dificuldades em atuar, os ladrões veriam este mercado com mais receio e poderíamos ver reduzido o índice de roubos e furtos de veículos, para os quais muitos bandidos não pestanejam em matar quem quer que seja.