Modelo sofre queimadura de 2º grau após bronzeamento artificial

17/10/2017 17:05:00

Polícia investiga qual produto foi utilizado por esteticista de Jaboticabal em sessão que custou R$ 40

Reprodução / Facebook
Aline Bianca sofreu queimaduras de 2º grau após bronzeamento (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Uma modelo de 28 anos registrou um boletim de ocorrência (BO), em Jaboticabal, depois de sofrer queimaduras de segundo grau durante uma sessão para bronzeamento artificial. O ferimento teria sido causado por um produto aplicado por uma esteticista.

Aline Bianca disse que precisou passar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade por quatro vezes desde a última sexta-feira (13). Ela havia feito a quinta sessão de bronzeamento no domingo (8), no quintal da casa da esteticista.

“Já tinha passado por quatro sessões no mesmo local. Em apenas uma delas havia aparecido bolhas na minha pele, mas achei que fossem normais”, comentou.

Aline relatou ter apresentado febre e vômito, e que o processo culminou com uma infecção urinária.
A modelo contou que conheceu a esteticista pelas redes sociais e que pagou R$ 40 pela sessão. “Tem um vídeo em que ela [a esteticista] diz que o produto é registrado na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], aprovado por dermatologista e que a formula é patenteada por ela”, disse.

Reprodução / Facebook
Aline relatou que procedimento foi feito por esteticista (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Investigações

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaboticabal investiga o caso e aguarda a esteticista apresentar os produtos utilizados durante as sessões de bronzeamento.

“Foi registrado um Termo Circunstanciado [TC] de lesão corporal culposa – sem intenção. A esteticista foi ouvida, disse que comprou os produtos em lojas de cosméticos oficiais e que a vítima teria ficado exposta por um tempo superior ao recomendado. Quero saber como os produtos eram utilizados e se há mais vítimas”, declarou a delegada titular da DDM, Andrea Cristiane Fogaça de Souza Nogueira.

A delegada orienta as pessoas que se interessam por esse tipo de procedimento estético para que fiquem em alerta com relação à escolha de clínicas e profissionais. “Tem que saber antes se o estabelecimento é adequado e se o profissional é credenciado”.

A modelo disse que sempre foi adepta do bronzeamento artificial, mas afirma que vai tomar mais cuidado daqui em diante. “Ela [a esteticista] era considerada a melhor profissional do ramo, a que fazia a marquinha mais perfeita em toda a região, mas não sei o que ela usou em meu corpo. Somente por indicação de boca, nunca mais”, disse a modelo.

Aline, que é autônoma, contou que está afastada do trabalho e que ainda não sabe se vai entrar com processo na Justiça contra a esteticista.

Outro lado

O ACidade ON tentou localizar a esteticista e deixou recado no celular, mas não havia obtido retorno até a publicação desta notícia. Ela já havia declarado à polícia ter prestado assistência à modelo.



    Mais Conteúdo