Polícia Militar apreende gangue de menores que aterrorizava frentistas em Araraquara

16/10/2017 06:49:00

Suspeitos tinham acabado de assaltar um posto de combustível na Avenida 36

F.L.Piton / A CIDADE
PM localizou parte da quadrilha envolvida no roubo (F. L. Piton / A Cidade)

 

Já há algumas semanas o portal A cidade ON Araraquara tem noticiado a onda de assaltos contra postos de combustíveis. As ações, sempre muito rápidas e cada vez mais violentas, davam a entender que se tratavam de ações coordenadas, praticadas por bandidos experientes.

Em um desses assaltos, na semana passada, no Vale do Sol, os criminosos sequestraram um cliente para conseguir escapar. O homem passou momentos de desespero e foi abandonado numa estrada rural próxima ao Jardim Águas do Paiol.

A Polícia Militar então alinhou o patrulhamento preventivo com o mapa dos últimos crimes e, na noite de ontem (15), conseguiu deter três suspeitos que podem ser responsáveis por seis ou sete assaltos nas últimas semanas. Todos são menores de idade. Um tem 14 anos e os outros dois têm 16.

O último crime

O trio teria invadido um posto de combustíveis que fica na Avenida Padre Francisco Sales Culturato (Avenida 36).

O frentista foi surpreendido quando ia entregar R$ 180 para a operadora de caixa. Um dos acusados estava armado com o que aparentava ser uma pistola. Eles renderam os dois trabalhadores e fugiram com o dinheiro.

A Polícia Militar foi rapidamente informada, e como já suspeitava que os criminosos moravam na região do Vale do Sol, fizeram um cerco naquela área e conseguiram encontrar os acusados no bolsão de entulho da Prefeitura. Com eles o dinheiro levado do comércio e também uma arma de brinquedo, muito parecida com uma pistola verdadeira.

O trio foi levado para o Plantão Policial e lá confessaram para os PMs que são responsáveis por vários assaltos contra postos de combustíveis. A investigação pode apontar, inclusive, que o bando é responsável também por alguns assaltos a farmácias.

Vitimas e testemunha dos últimos roubos devem ser chamadas na delegacia nos próximos dias para reconhecimento dos acusados e confirmação dos crimes.

Os três foram indiciados por ato infracional e encaminhados para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), de São Carlos, onde aguardarão um posicionamento da Vara da Infância e Juventude, que pode optar pela internação deles na Fundação Casa, ou devolver os menores para seus familiares, para que respondam em liberdade.
 



    Mais Conteúdo