Vizinhos vão à polícia após queda de seringueira no Jardim Paulista

21/09/2017 11:30:00

Árvore de 25 m de altura atingiu três casas e um carro ao pegar fogo em Ribeirão Preto; moradora teve olho ferido por fagulha

Ricardo Canaveze / A Cidade
Terezinha mostra o BO que registrou na Polícia Civil; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Ao menos três vizinhos da seringueira de 25 metros que pegou fogo e parte caiu sobre três casas e um carro foram à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21) - data em que se comemora o Dia da Árvore - para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). 

VEJA GALERIA DE FOTOS

ASSISTA AO VÍDEO

LEIA TAMBÉM

Árvore pega fogo e cai sobre casas e carro no Jardim Paulista

A dona de casa Terezinha da Silva Aragute, de 62 anos, está com um ferimento no olho direito que, segundo ela, foi provocado por uma fagulha da árvore na última segunda-feira (18), quando o incêndio teve início.

“Tentei cuidar em casa, mas precisei procurar o médico e, no hospital, foi confirmada uma queimadura. Minha vista está embaçada e eu não sei como vai ficar”, disse a moradora, que chegava à sua casa com o neto quando foi atingida pelo fogo.

Terezinha afirma que o Corpo de Bombeiros esteve no local pro mais de uma vez, mas que as chamas voltaram e houve a queda nesta madrugada.

“Foi um susto grande. Eu até cheguei a pensar que um prédio em construção tivesse desabado sobre o quarto do meu filho”, relatou.

 

 

Prejuízos

Além de danos na residência, o frentista Maicon de Souza Marra, 33, também ficou com o carro danificado.

O veículo - um Chevrolet Celta estacionado na garagem sem cobertura em frente à casa - teve o teto afundado com o impacto dos galhos e o vidro dianteiro quebrado.

“Quando ouvi o barulho, peguei a minha mulher pelos braços e a retirei da cama porque fiquei com medo de que a casa pudesse cair. Os fios no poste estavam em curto”, contou assustado.

O motorista Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira, 47, também registrou danos nos telhados da casa onde mora e de um salão que ele aluga para uma empresa.

“A minha família correu riscos, pois a casa poderia ter pegado fogo. Pretendo acionar a Justiça para tentar ressarcir esse prejuízo”, afirmou.

Os moradores acreditam que alguma pessoa possa ter colocado fogo na árvore, que estaria em um terreno particular. Contudo, eles desconhecem quem seria o suposto autor. Também não souberam dizer quem seria o propriedade do terreno.

Equipes da Prefeitura de Ribeirão, CPFL, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Transerp e Corpo de Bombeiros estiveram no local durante esta manhã.

A rua Piracicaba, a partir do cruzamento com a rua Albuquerque Lins, foi interditada pela Transerp. Também foi fechado o trecho da rua José da Silva, a partir da rua Orlândia.

Ricardo Canaveze / A Cidade
Carro teve o teto danificado por galhos; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Ricardo Canaveze / A Cidade
Parte da árvore atingida pelo fogo caiu nesta madrugada; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)


    Mais Conteúdo