Roubos de carga aumentam e furtos de veículos caem em Ribeirão

18/08/2017 20:18:00

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública apontam as estatísticas criminais na cidade de janeiro a julho

Renato Lopes - 10.abr.2017 / Especial
.

 

O alerta para roubos de cargas foi ligado. De acordo com estatísticas sobre a criminalidade em julho deste ano em Ribeirão Preto, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (18), 27 ocorrências foram registradas – contra 15 no mesmo período de 2016.

Os números representam 80% de aumento. E, nesta conta, está o caso dos medicamentos apreendidos no Jardim Paiva, zona Norte. Na última terça-feira (15), uma mulher de 35 anos foi presa com seis mil caixas de remédios. A principal suspeita é que os produtos tenham sido roubados de uma transportadora – data e empresa não foram informadas pela Polícia Civil.

LEIA MAIS
Após 'Quarta Sangrenta', Ribeirão Preto registra aumento no número de homicídios

Já os crimes que envolvem mortes, e que tiveram destaque no último levantamento após a morte do PM Roberto Abramovicius, caíram. O comparativo mês a mês prova a afirmação:
segundo a SSP, foram quatro homicídios dolosos em julho contra seis em junho e nenhum homicídio culposo em ambos os meses. Todos os dados são de 2017.

Em contrapartida, um latrocínio foi registrado após dois meses sem incidência. O crime, inclusive, emocionou Ribeirão: um idoso, 75 anos, morreu durante um assalto no início do mês, no Recreio Internacional, zona Leste. Conhecido na cidade, Antonio Carlos Ferreira trabalhou por 50 anos no 4º Tabelião de Notas e, na ocasião, sofreu um mal súbito.

Boa notícia

De janeiro a julho deste ano, 815 ocorrências para furto de veículos foram registradas nas delegacias de Ribeirão Preto e, ainda que os números sejam altos, houve queda de 34,4% em relação ao mesmo período de 2016. À época, 1.243 casos foram notificados e, em 2015, 1.129.

As estatísticas para todos os outros furtos declinaram em 8,5% - o que representa 506 crimes a menos. Tentativas de homicídio também caíram consideravelmente: 25%. Ao todo, foram 24 nos primeiros sete meses de 2017 contra 32 no mesmo período do ano passado.
 



    Mais Conteúdo