Família, amigos e policiais se despedem de Abramovicius

22/06/2017 08:37:00

PM morto em posto de combustíveis foi enterrado nesta quinta-feira (22), no Cemitério da Saudade

Ricardo Canaveze/ACidade ON
Enterro do PM morto no Ipiranga, em Ribeirão Preto; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

 

Notícia atualizada às 10h52

Comoção na despedida do cabo PM Roberto Pereira Abramovicius, 38 anos, na manhã desta quinta-feira (22), no Velório da Saudade, em Ribeirão Preto. O corpo foi velado desde o início da noite desta quarta-feira (21). O enterro aconteceu PELA MA, no Cemitério da Saudade.

VEJA FOTOS

ASSISTA AO VÍDEO

LEIA TAMBÉM

Após assassinato de PM, seis são baleados e dois morrem

PM é baleado em Ribeirão Preto

A família preferiu não falar com a imprensa durante o velório. A mãe do policial permaneceu ao lado do caixão junto a outros familiares.

Abramovicius tinha um terço nas mãos e estava vestido com farda de gala da PM (Polícia Militar).

Segundo a tenente PM Márcia Faria, chefe do setor de Comunicação da Polícia Militar, não houve honras militares devido ao fato de que o policial assassinado estar fora do serviço no momento do crime. O helicóptero Águia sobrevoou o cemitério durante o cortejo e sepultamento.

Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), onde Abramovicius atuava, ligaram as sirenes da motos enquanto o corpo do policial era levado para o cemitério.

Um irmão dele fez um breve discurso emocionado antes de o caixão ser colocado no túmulo. 

"Todo dia ele lutava pela cidade", disse.

O coronel da PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior), também esteve no velório e enterro, mas optou por não falar com a imprensa.

"Era um herói nas ruas, local que ele sempre escolheu para trabalhar na PM", declarou a tenente Márcia Faria.

Abramovicius deixa um casal de filhos: uma menina de 7 anos e um menino, de um ano e quatro meses. Ele estava na corporação há 19 anos.



    Mais Conteúdo