Foragido da Justiça é preso na região de Ribeirão Preto

24/04/2017 13:06:00

Gilmar de Moura é considerado um dos lideres de uma quadrilha de contrabando

Um homem foragido da Justiça Federal desde junho de 2016 foi preso neste domingo (23), pela Polícia Rodoviária, na região de Ribeirão Preto.

Ele é um dos lideres de uma quadrilha de contrabando que foi investigada pela Polícia Federal na Operação Celeno, no ano passado.

Segundo informações da Polícia Federal, Gilmar de Moura foi abordado na rodovia Anhanguera, em Jardinópolis, e forneceu documentos de outra pessoa aos policiais.

Os agentes desconfiaram da atitude do abordado e confirmaram que o suspeito estava foragido.

Ele foi preso em flagrante por falsa identidade e encaminhado para a Polícia Federal, onde também foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Paranavaí - PR. Em seguida, Gilmar foi levado para o Centro de Detenção Provisória.

Operação Celeno

A Operação Celeno foi deflagrada em junho de 2016 para investigar uma organização criminosa que atuava em vários estados e movimentava, anualmente, cerca de 3 bilhões de reais em mercadorias contrabandeadas.

Leia mais:

Justiça de Ribeirão Preto manda prender agente da PF

Segundo as investigações, quatro grupos criminosos, diariamente, conduziam suas aeronaves de Salto Del Guairá, no Paraguai, até pistas clandestinas no interior do Estado de São Paulo. As mercadorias eram então transportadas por caminhões e veículos até os destinatários finais.

Um dos grupos comercializava as mercadorias em empresas próprias, estabelecidas em Ribeirão Preto e São Paulo.

Quatro aeronaves foram apreendidas ao longo das investigações e durante a operação foram cumpridos 138 mandados judiciais, sendo 28 de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 77 de busca e apreensão, incluindo os Estados do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.
 



    Mais Conteúdo