Ribeirão Preto: já são sete homicídios e dois latrocínios em 2017

22/04/2017 14:12:00

Assassinato de Márcio Alves da Mota neste sábado (22) é o segundo registrado em abril

Ribeirão Preto já registrou sete homicídios entre janeiro e abril deste ano. O último caso ocorreu na madrugada deste sábado (22), quando Márcio Alves da Mota, de 23 anos, foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito, no Parque Ribeirão.

O número de assassinatos neste primeiro quadrimestre é bem menor ao registrado no mesmo período de 2016, quando 22 pessoas morreram a tiros ou a golpes de faca na cidade. Já o saldo de latrocínio (roubo seguido de morte) em 2017 supera o do ano passado (leia mais abaixo).

Em relação aos homicídios ocorridos em Ribeirão neste ano, estatística divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) revela que cinco ocorreram entre janeiro e fevereiro. Outras duas mortes violentas foram registradas este mês pelo levantamento feito pelo ACidade ON.

Além do homicídio de Márcio nesta madrugada, Denise Aparecida Baiardo Diniz, foi encontrada morta em um canavial na estrada do Piripau, zona Leste de Ribeirão no início de abril. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio marido e pelos filhos após uma denúncia anônima.

Latrocínios

A estatística da Secretaria de Segurança Pública apontam que o número de latrocínios registrado neste ano em Ribeirão já superam o do ano passado, quando apenas um caso foi registrado no primeiro quadrimestre de 2016.

Os dois roubos seguidos de morte na cidade deste ano foram marcados por grande comoção popular. É o caso, por exemplo, de Rafael Alexandre Marcelino, morto com um tiro no peito no início deste mês. O estudante de arquitetura e vendedor de roupas foi encontrado morto no Conjunto Habitacional Jardim das Palmeiras dentro de seu carro e as roupas, que seriam comercializadas, foram levadas.

Em março deste ano, Vinícius Walter do Vale, 19 anos, morreu após levar três golpes de faca no tórax em um assalto. A vítima começou a lutar com o assaltante, que acertou as facadas em Vinícius. A vítima foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Das duas ocorrências, a polícia identificou apenas o acusado pela morte de Vinícius, que está preso.
 



    Mais Conteúdo