Polícia descobre laboratório de falsificação de bebidas em Ribeirão

21/03/2017 17:48:00

Foram apreendidas garrafas e rótulos de grandes marcas de uísque, vodca e tequila; veja fotos

Ricardo Canaveze
Todo material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes na tarde desta terça-feira (21) (Foto: Ricardo Canaveze)

 

Um laboratório de falsificação de bebidas que funcionava em um casa na rua Paranaguá, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, foi descoberto pela PM (Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (21).

VEJA FOTOS

Não havia ninguém no local quando a PM chegou, mas foram encontrados documentos pessoais de um porteiro que residira no imóvel. A polícia recebeu denúncia e encontrou o material. A irmã do porteiro foi até a casa, mas alegou que desconhecia o fato.

Foram apreendidas 1.017 garrafas vazias, 132 cheias, 28 galões de até 30 litros com bebidas para serem embaladas, além de centenas de rótulos e selos falsificados. Havia vodca, uísque e tequila, e a falsificação era feita em bebidas de marcas como Ciroc, Ballantines, Orloff , Big Apple, Jack Daniels, Red Label, Absolut e José Cuervo.

Também foram encontradas essências de maçã verde e uva que, segundo a PM, seriam usadas no processo de falsificação das bebidas. Um equipamento para tampar as garrafas também foi apreendido.

Ricardo Canaveze
Além de selos, rótulos falsificados de grandes marcas também foram encontrados na casa, no Ipiranga (Foto: Ricardo Canaveze)

 

"Geralmente eles compram bebidas mais baratas e batizam para colocar em garrafas de marcas famosas", disse o cabo da PM Duarte, que pertence à Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Foram necessárias duas viagens em uma caminhonete da PM mais três viaturas para trazer todo o material à Central de Flagrantes da Polícia Civil.



    Mais Conteúdo