Escola municipal é vandalizada em Ribeirão Preto

20/03/2017 09:55:00

Invasores quebraram vidros da cozinha e espalharam alimentos pelo chão; veja fotos

 

Micaela Lepera
Os vitrôs da janela da cozinha quebrados por vândalos; veja mais fotos na galeria (foto: Micaela Lepera / A Cidade)

 

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Honorato de Lucca, no Jardim Salgado Filho I, zona Norte de Ribeirão Preto, foi alvo de vandalismo neste final de semana.

A diretora da escola, Aparecida Pin Ribeiro, contou que, ao chegar ao colégio nesta segunda-feira (20), encontrou a cozinha toda bagunçada, com alimentos espalhados pelo chão.

VEJA FOTOS

"Não sabemos que dia foi. Nos deparamos com os vitrôs da cozinha quebrados. Ainda estamos contando o estoque, mas, pelo que percebemos, levaram leite e café", relata.

Os criminosos provavelmente pularam o muro da escola. As câmeras de segurança, no entanto, não registraram a ação. "Elas não filmam esse corredor. Seria bom se colocassem um guarda de madrugada, porque só temos um porteiro que fica aqui até o fim das aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), por volta das 22h45", comenta a diretora.

Apesar da ocorrência, as aulas não foram suspensas. Os cerca de 600 alunos da escola não serão prejudicados, segundo Aparecida.

Esta não foi a primeira vez que a escola foi invadida. De acordo com funcionárias da unidade, baderneiros vandalizaram o colégio pelo menos três vezes no ano passado.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que esta foi foi a primeira invasão na escola neste ano. "A EMEF Honorato de Lucca foi invadida no final de semana por vândalos (cozinha e estoque), mas não houve furto apurado até o momento", comunicou.

De acordo com a nota, os ladrões pularam o muro, arrombaram a grade de uma das janelas e uma porta. "A unidade de ensino atende aproximadamente 600 alunos e segue funcionando normalmente nesta segunda-feira, sem prejuízo aos estudantes", ressaltou a pasta. 



    Mais Conteúdo