Coronel da PM faz palestra em Araraquara e fala sobre a importância da preservação da vida

22/07/2016 09:12:00

Criador de método de treinamento de policiais, também criticou armamento usado pelos militares: "defasados e perigosos"

Amanda Rocha/Tribuna Araraquara
Giraldi diz que armamento dos policiais é antigo e é preciso preservar a vida humana (Amanda Rocha/Tribuna)

O Coronel Nilson Giraldi, da PM, realizou ontem uma palestra sobre seu método de técnicas e normas de preservação à vida. O policial, que tem mais de 60 anos de carreira, destacou a importância do preparo dos militares do Estado e criticou o tipo de armamento usado por eles.

“É tudo antigo, desatualizado. As armas que nossos policiais usam constantemente dão problemas e causam tragédias. Realmente não entendo como ainda não conseguimos autorização para comprar outras marcas ou armamento melhor. Nossas espingardas são do século passado”, disse Giraldi.

O evento reuniu centenas de policiais militares, assim como do Corpo de Bombeiros, e falou sobre o método de defesa criado por ele e usado como parte do treinamento realizado pelos militares para preservar a vida.

“É importante e gratificante para nós, assim como para os soldados que estão começando agora na carreira militar, este tipo de contato com alguém tão experiente, além de ser o criador do procedimento que usamos diariamente”, disse o tenente-coronel Ziul Rodrigues Martins, responsável pelo 13° Batalhão, em Araraquara.

Conhecido como “Método Giraldi”, a técnica consiste em um conjunto de técnicas e normas de conduta que o policial deve seguir para preservar a própria vida e da sociedade, como o uso da força progressiva, de acordo com a necessidade.



    Mais Conteúdo