Polícia Civil apura morte de preso no CDP de Serra Azul

09/10/2015 11:54:00

Preso foi encontrado caído no pavilhão hospitalar; morte teria ocorrido após detento ser contido com uso de força física

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte do detento Célio Rodrigues da Costa, de 27 anos, ocorrida na madrugada de 30 de setembro no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) também abriu um procedimento interno de apuração.

Segundo a SAP, Célio foi encontrado deitado no chão da cela 3 do pavilhão hospitalar por um agente penitenciário que realizava a contagem dos detentos e não respondeu aos chamados.

Com a ajuda de outro agente, foi verificado que o detento estava morto, “com ausência de pulso e respiração”, segundo informou a SAP. A Polícia Científica foi chamada e o corpo levado ao IML (Instituto Médico Legal) – que deve emitir um laudo nesta sexta-feira (9).

O A Cidade apurou que Célio estaria em um surto psiquiátrico e teria morrido após ser contido com uso de força física pelos agentes. O laudo do IML irá apontar a causa da morte.

As investigações são conduzidas pelo delegado Haroldo Chaud, do 4º DP de Ribeirão, que também responde por Serra Azul.

Célio foi preso em agosto por furto. Ele foi encaminhado à Cadeia de Santa Rosa de Viterbo e depois transferido para Serra Azul. A reportagem não conseguiu contato com seus familiares.



    Mais Conteúdo