Polícia registra três roubos seguidos e medo toma conta

08/10/2015 09:10:00

Polícia Civil suspeita da atuação de uma nova quadrilha, que está atacando casas e comércios de Araraquara

Três assaltos a mão armada foram registrados pela Polícia Militar (PM) nas últimas 48 horas, em Araraquara. Os casos foram marcados pelo uso de armas de fogo e violência.

No primeiro, registrado logo às 11h46 de terça-feira, quatro homens encapuzados e armados, invadiram uma casa e anunciaram o roubo. A moradora, de 45 anos, foi amarrada com o fio do telefone, enquanto os assaltantes pegaram diversos eletrônicos e seu veículo - um Fiat Elba - que acabou sendo encontrado em um terreno baldio próximo da residência, ainda enquanto a vítima registrava boletim de ocorrência.

Depois, por volta das 17h, um veterinário de 53 anos teve sua casa assaltada. Ele havia deixado o portão social aberto para buscar o celular, quando foi abordado por três homens encapuzados, um deles, armado.
Eles anunciaram o assalto, levaram o homem para o banheiro e o amarraram. Em seguida, pegaram eletrônicos, roupas, duas correntes de ouro, documentos, cartões, as chaves da casa e da clínica veterinária, além do veículo Honda Civic. O trio fugiu deixando para trás o veterinário, preso no cômoda da casa.

No comércio - À noite, por volta das 20h, uma clínica odontológica foi invadida e teve o cofre arrombado, no Centro de Araraquara.

De acordo com a PM, a vítima, uma mulher de 58 anos, estava no local, quando dois homens armados de revólver entraram e anunciaram o roubo. O cofre da clínica foi arrombado pela dupla, mas não havia nada.
Os bandidos pegaram dinheiro e cheques que estavam em uma gaveta da recepção e fugiram.
Segundo a vítima, um dos criminosos era gordo e moreno, o outro era branco. A polícia foi acionada, mas não houve tempo de deter a dupla.

Investigação - A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara está investigando os crimes e verificando se foram cometidos pelo mesmo grupo. “Os roubos registraram queda nos últimos meses, devido às prisões realizadas no ano passado. Por isso, acreditamos que seja um novo grupo criminoso que esteja cometendo estes assaltos. Assim, quando esta quadrilha for presa, os casos tendem a cair novamente”, explica Elton Hugo Negrini, delegado titular da DIG.

Queda - O número de roubos em Araraquara caiu 33% entre os meses de janeiro e agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. Em agosto foram 25 casos registrados, sete a menos que os 32 casos de agosto de 2014.
Porém, segundo levantamento feito Tribuna, diferente da queda nos roubos que vinha sendo registrada, setembro deve fechar com um índice alto de roubo. Isso porque nos 30 dias do mês foram registrados pelo menos 36 casos.



    Mais Conteúdo