Suspeito morre e outro é preso durante roubo a joalheira em Ribeirão Preto

05/10/2015 11:38:00

Vítimas foram agredidas com barra de ferro; um policial quebrou o pé durante a perseguição

F.L.Piton / A Cidade
Suspeito de roubar joalheira foi morto pela polícia em Ribeirão (foto: F.L. Piton / A Cidade)

Um suspeito morreu e outro foi preso pela Polícia Militar (PM), durante uma tentativa de roubo a uma joalheira na manhã desta segunda-feira (5), em Ribeirão Preto.

A dupla invadiu o estabelecimento na rua Padre Euclides, nos Campos Elíseos, e fez três reféns. As vítimas foram agredidas com barra de ferro e uma delas chegou a ser amarrada.

Segundo o tenente da PM, Victor Hugo de Almeida, a polícia foi acionada pelos próprios vizinhos, que ouviram barulho ao lado de uma residência onde funciona a oficina do ourives.

No local, a polícia encontrou as três vítimas bastante machucadas, que disseram que os suspeitos tinham fugido pulando o muro. A polícia fez o cerco no quarteirão, com apoio do helicóptero águia e mais viaturas.

Um dos suspeitos foi encontrado dentro de uma residência na rua Marquês de Pombal. Ele estava armado e foi preso. “O outro [suspeito] estava em cima do telhado, ele foi descer por uma escada que era estreita, mas fez menção de atirar no policial. Por defesa, o policial fez um disparo e o suspeito caiu alvejado na nádega”, conta o tenente Victor Hugo.

Foi solicitada uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros para o local. O suspeito chegou a ser socorrido, porém não resistiu e veio a óbito.

O tenente Almeida esclarece que não houve troca de tiros e que um dos polícias quebrou o pé durante a perseguição do suspeito que estava no telhado do imóvel.

Os dois suspeitos pretendiam roubar joias, pedras semipreciosas e celulares das vítimas. Todos os objetos foram recuperados.

O suspeito detido foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) local. A Polícia Civil investiga o caso.

F.L.Piton / A Cidade
Ação mobilizou diversas viaturas, ambulância do SAMU e helicóptero água da PM (foto: F.L. Piton / A Cidade)


 



    Mais Conteúdo