Acusada de golpe de R$ 100 milhões é presa em Ribeirão Preto

01/09/2015 15:33:00

Mulher é diretora de um site de compras coletivas que atua em todo o Brasil; inquérito reúne 42 mil reclamações, diz promotor

Reprodução / EPTV
Viviane foi levada para a DIG na manhã desta terça-feira (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Civil prendeu a diretora de um site de compras coletivas nesta terça-feira (1º), em Ribeirão Preto, por suspeita de estelionato. O prejuízo pode chegar a R$ 100 milhões. 

Viviane Boffi Emílio é acusada, além de estelionato, de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ela teve a prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça e foi detida nesta manhã em uma das bases da empresa, no Jardim Irajá, área nobre da zona Sul.

O site Pank atendia a todo o País e existe desde 2010, mas estava fora do ar nesta terça.

Segundo o promotor Aroldo Costa Filho, há um inquérito com 42 mil reclamações entre as quais por insatisfação, não recebimento de mercadoria ou produtos falsificados.

De acordo com o promotor, outras pessoas também estão sendo investigadas.

“Além de Viviane, a polícia está atrás do marido dela, Michel Pierri de Souza Cintra, que está foragido. Mais quatro pessoas são investigadas. Duas delas colaboram com o Ministério Público”, disse.

O marido de Viviane era o dono da empresa Stopplay, que também comercializava produtos pela internet e foi fechada após ação do MP na Justiça.

Ocorrências

De acordo com o promotor Aroldo Costa Filho, as supostas vítimas do site Pank fizeram boletins de ocorrência em todo o Brasil e, como a empresa é de Ribeirão, as investigações estão concentradas na cidade.

O promotor diz que o casal tem outras empresas em nome de terceiros e também imóveis.

A empresa de Viviane teria 60 funcionários e documentos foram apreendidos para a investigação.

“O caso configura vários crimes. São golpes com esquema milionário", afirma o promotor.

A advogada de Viviane, Cláudia Seixas, disse à EPTV que não iria comentar o caso, pois ainda está em fase de investigação. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo