Polícia Federal prende três da região por tráfico de drogas

27/08/2015 18:35:00

Comandada pela PF de Jales, operação 'Touro Branco' deteve 40 pessoas em seis estados e apreendeu quase 700 kg de drogas

Divulgação/Polícia Federal
Operação Touro Branco (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Duas pessoas de Monte Alto e uma de Guariba foram detidas por tráfico de drogas na operação 'Touro Branco', comandada pela Polícia Federal de Jales. Elas eram responsáveis pelo transporte e armazenamento de drogas. Outras 37 pessoas foram detidas em seis estados desde o final de 2014. Também foram apreendidos 600 kg de maconha e 97 kg de cocaína, 23 veículos e seis armas de fogo.

As investigações começaram a partir de informações de traficantes da cidade de Ouroeste, entre eles um ex-peão de rodeio que tinha contato com traficantes do Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. As drogas eram do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tinha como destino Minas Gerais, Goiás e São Paulo. 

Os entorpecentes foram encontrados em locais como tanques de combustíveis, painéis e forros de veículos, enterradas em fazendas e em telhados de residências.

A operação foi feita em conjunto com autoridades como Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de várias cidades. Além dos criminosos já detidos, foram expedidos 30 mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão.

Os presos durante a operação ficarão à disposição da Justiça Estadual de Ouroeste e responderão por crimes como tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os mandados de prisão temporária têm duração de 30 dias de reclusão, podendo ser prorrogados por mais 30, com possibilidade de conversão em prisão preventiva por tempo indeterminado. 

O nome da operação foi escolhido em alusão à atividade de aluguel de touros de rodeio, utilizada como fachada por um dos investigados de Ouroeste, que foi preso por traficar cocaína.



    Mais Conteúdo