Delegado de Ribeirão pede afastamento do cargo após transferência de imóvel

01/04/2015 16:51:00

Luiz Geraldo Dias, da Delegacia do Idoso, disse que condições do prédio são precárias

19.mar.2013 - Joyce Cury / A Cidade
Delegado Luiz Geraldo Dias disse que condições de prédio na Rua Piracicaba são precárias (foto: Joyce Cury)

A transferência de imóvel da Delegacia do Idoso de Ribeirão Preto motivou o delegado Luiz Geraldo Dias a pedir afastamento do cargo. Segundo ele, o não comunicado oficial da mudança é o que explica a atitude do delegado.

''O delegado seccional não me ligou, não noticiou, não passou mensagem. Fiquei sabendo, então, que a gente ficaria nessa edícula aos fundos que não comportaria jamais a Delegacia dos Idosos.'' Dias também falou que na terça-feira (31), policiais da Delegacia Seccional estiveram no local para 'informá-lo' que um caminhão estaria no imóvel ao meio-dia para fazer a mudança. 

Diante da situação, o delegado dos idosos pediu o afastamento do cargo. E segundo ele, as condições do prédio onde a delegacia deve ser instalada são precárias. 

"Falta de acessibilidade, escadas, fundos de um casarão na Rua Piracicaba nº 217 e pior: quase esquina com a Avenida Meira Junior, que é um aclive terrível pra quem desce, pega o viaduto e sobe a Independência ou para quem sobe no sentido inverso.''

Sem chance

Para o diretor do Deinter-3, João Osinski Junior, o pedido de transferência de Dias será negado.

''O delegado pode ter pedido o afastamento, mas ele vai continuar como delegado de polícia da Delegacia de Proteção ao Idoso, uma vez que aqui existe hierarquia e a hierarquia não concorda com seu pedido. Isso aqui não pra se trabalhar onde quer, aqui se trabalha onde se manda, isso aqui é uma instituição policial e não aquilo que o delegado (Dias) quis passar na reportagem."

Na Ribeirânia

Sobre o endereço, o responsável pela Seccional disse que a Delegacia de Proteção ao Idoso passou a funcionar na Avenida Costábile Romano nº 3230, no bairro Ribeirânia, e também garantiu que o prédio terá rampas para o acesso.



    Mais Conteúdo