DIG chega ao suspeito pelo roubo de cães de raça em pet shop

23/07/2014 12:25:00

Jovem de 18 anos confessou ser o responsável pelo assalto no último dia 4 de abril deste ano

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Jovem confessou o crime, mas acabou liberado (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

O suspeito de furtar cães de raça de um pet shop na Vila Xavier, em Araraquara, foi localizado pela Polícia Civil de Araraquara, na manhã desta quarta-feira (23). O crime era investigado desde quando aconteceu, em abril deste ano. O rapaz, de 18 anos, confessou ter levado os animais do estabelecimento e vendido os filhotes por R$ 500.

 

O caso será acompanhado pela Vara da Infância e Juventude, já que ele teria furtado os cachorros um dia antes de completar a maioridade.

Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, o rapaz disse que os animais — um casal da raça shih tzu e uma fêmea yorkshire — já teriam morrido.

“Hoje ele não é mais adolescente, mas, infelizmente, o que é levado em conta é a idade dele no dia do crime. O importante é que o roubo foi esclarecido”, diz o responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime, já que o roubo teria sido realizado por uma dupla armada. Os pais do rapaz acompanharam o filho na delegacia e o jovem foi liberado após prestar depoimento.

Relembre o caso
Os cachorros foram levados no último dia 12 de abril, e os ladrões não se intimidaram com os clientes que eram atendidos pelos donos do pet shop.

Na época, a proprietária contou que os bandidos estavam com sacolas pretas e foram direto aonde estavam os três filhotes.

“Eles sabiam quais eram os animais que valiam mais no mercado”, comentou ela, que preferiu não ser identificada.

Um dos clientes que estava na loja precisou de atendimento médico por conta do susto. A polícia chegou a realizar buscas pelos bandidos na Vila Xavier, mas, na época, ninguém havia sido encontrado.

 



    Mais Conteúdo