Vigilantes baleados em roubo a carro-forte seguem internados

14/08/2018 11:12:00

Segundo a assessoria da Protege, os dois colaboradores passaram por cirurgia; veículo foi destruído por criminosos

Carro-forte foi atacado e dinheiro levado pelos assaltantes (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Os dois vigilantes baleados após o ataque dos assaltantes ao carro-forte da empresa de transporte de valores Protege, nesta segunda (13), no Km 361, da rodovia Anhanguera, que liga Orlândia a Ribeirão Preto, permanecem internados em um hospital particular de Ribeirão Preto. A assessoria da Protege informou, por nota, que os dois vigilantes passaram por cirurgia.

O assalto ao carro-forte ocorreu por volta das 19h30. Quatro funcionários estavam no interior do veículo, mas apenas dois foram atingidos com disparos feitos pelos criminosos.  

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos estavam em um veículo de cor escura e surpreenderam os vigilantes ao emparelharem com o carro-forte e, em seguida, fecharem o veículo da Protege.

Os assaltantes passaram a atirar contra o carro-forte e o motorista foi obrigado a parar o veículo. Os quatro vigilantes teriam saído pela lateral do veículo.  Em seguida, a quadrilha teria rendido os funcionários e ordenado que as vítimas fugissem.  

O carro-forte foi destruído com a explosão, que possibilitou  aos ladrões o acesso ao dinheiro. A quantia levada não foi divulgada. Após o roubo, os criminosos fugiram e não foram identificados.  

 
Nota  

A assessoria da Protege informou que está prestando a assistência necessária aos colaboradores, além de ajudar nas investigações.  A nota também diz que a Protege cumpre a legislação em vigor do setor e ressalta que exerce atividade regulamentada pela Polícia Federal e os órgãos competentes, além de investir em novas tecnologias para aprimorar suas operações.



    Mais Conteúdo