Idosas são agredidas durante roubo a residência em Batatais

13/08/2018 13:34:00

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar; uma das vítimas sofreu lesões nas costas, braços e pescoço

Um dos criminosos chegou a usar uma faca para ameaçar as vitimas (Foto: Divulgação Pixabay)
A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de assaltar e agredir duas idosas durante um roubo à residência na madrugada de domingo (12), em Batatais.   As duas vítimas são irmãs, com idades de 63 e 66 anos.

Jair e Maicon, de 25 e 30 anos, foram presos em flagrante após a Polícia Militar ser acionada pelas vítimas. Em depoimento, as idosas disseram que Jair trabalhou na residência como pintor durante uma semana.

Os criminosos levaram R$ 1200, um celular, um secador de cabelo e um relógio de pulso. Uma das idosas teve lesões nas costas, braços e pescoço e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento.

Medo e tensão

Por volta da 1h15 quando os criminosos arrombaram a porta e entraram na residência. Uma das mulheres escutou o barulho dos ladrões e decidiu conferir o que ocorria, quando se deparou com a irmã rendida pelos homens.  

A idosa tentou correr e pedir socorro, mas foi jogada no chão e agredida com socos.  O criminoso ainda teria colocado o joelho sobre as costas da vítima e feito ameaças de morte com uma faca de cozinha, caso ela não entregasse a bolsa.  

Para salvar a vida da irmã, a outra idosa resolveu entregar os pertences mas a violência persistiu. O suspeito deu uma gravata e arrastou a idosa até outro cômodo da residência.  Após o assalto, os criminosos fugiram com os objetos das vítimas.

Prisão

A Polícia Militar analisou as imagens de câmeras de segurança da vizinhança, que registraram o momento em que os homens invadiram a residência.  Com as características dos homens e as informação de onde Jair morava, os policiais foram até a residência do suspeito.  

Ao notar a presença da polícia, Jair teria tentado fugir pela janela, mas acabou contido por um policial. No local a polícia encontrou o secador de cabelo das vítimas.  

Jair indicou o nome do comparsa e também o local onde Maicon poderia estar, no Bosque Municipal. Quando a polícia chegou, o suspeito também teria tentado fugir, mas foi perseguido e preso. Com ele estava o aparelho celular da idosa.

Segundo o boletim de ocorrência, o roubo do dinheiro foi negado pelos criminosos. Jair e Maicon foram indiciados por roubo e encaminhados para Audiência de Custódia.  

A reportagem tentou entrar em contato com as vítimas, mas não obteve sucesso.  







    Mais Conteúdo