Polícia Civil investiga segunda ameaça com bomba em Sertãozinho

08/08/2018 21:30:00

Explosivo foi encontrado na terça-feira (7) na casa de um vereador, cinco dias após o secretário municipal de Saúde ter sido ameaçado com explosivo

Bomba foi encontrada em quintal de casa de vereador na noite de terça-feira (7) (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Civil investiga a segunda ameaça com bomba em Sertãozinho em uma semana. O explosivo foi encontrado na noite de terça-feira (7) na casa de um vereador, cinco dias após o secretário municipal de Saúde de Sertãozinho ter sido ameaçado.

A vítima desta vez foi o funcionário de uma rádio, que mora de aluguel na casa do vereador Lúcio no bairro Cohab 7. A bomba foi jogada no quintal da residência, que estava vazia na hora do ataque.

"Minha esposa saiu para ir em uma reunião das crianças na escola, ela chegou e a bomba estava no chão. Meu cachorro estava muito agressivo, latindo e chorando porque ele tem medo de bomba. Não tenho nada contra vizinho nenhum aqui, tudo sossegado. Tem que ver realmente o que está acontecendo aqui, porque é complicado."

A Polícia Civil investiga se existe alguma ligação entre os dois casos.

Primeiro ataque

A primeira ocorrência foi registrada no dia 2 de agosto. O secretário Fabrício Fonseca procurou a polícia e também denunciou o fato nas redes sociais.

"A segunda ameaça em 1 semana. Mas acredito na justiça. Ainda creio que as pessoas de bem, honestas, que dedicam suas vidas ao trabalho são maioria. Você concorda com esse tipo de política suja, criminosa? #esperoquenão O bem vai vencer o mal, sempre!", escreveu o secretário em sua página no Facebook.

As duas bombas foram jogadas na garagem da casa do secretário, mas não explodiram. Ao lado de um dos artefatos foi encontrado um bilhete com o aviso, "Você está falando demais, é melhor fechar a boca".

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e recolheram as bombas. A principal hipótese da linha de investigação é de crime político, devido ao cargo público que a vítima exerce. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo