Jovem de 18 anos é achado morto a tiros em caminhonete

23/06/2018 11:13:00

Recém-saído da Fundação Casa, vítima é suspeita de ter roubado o veículo minutos antes na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto


Um jovem de 18 anos, recém-saído da Fundação Casa, foi encontrado morto a tiros dentro de uma caminhonete, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto, por volta das 21h desta sexta-feira (22).   Segundo a polícia, o veículo teria sido roubado momento antes a cinco quadras do local onde foi encontrado. 

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que passavam pelo local e viram o corpo dentro do veículo. "Eu tinha acabado de sair da igreja com o meu irmão. Passamos pelo local e meu irmão me chamou dizendo que havia uma pessoa morta  lá dentro, quando olhei vi o corpo e chamamos a policia", disse uma das testemunhas. 

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o veículo com cinco marcas de tiros e a vítima, já sem vida, no banco do passageiro da frente. Um dos tiros atingiu a cabeça do suspeito.  

O corpo do jovem foi identificado como Lineker Henrique da Silva Alves. A família do jovem esteve no local para fazer a identificação e informou que o jovem teria acabado de sair da Fundação Casa.   

O registro do roubo do veículo teria sido feito minutos antes da ocorrência do homicídio. O motorista da caminhonete disse à polícia que estava com a mulher  quando foi rendido por três homens, armados, e exigiram a entrega do veículo.   
 
O assalto teria ocorrido na rua Antônio Parpinelli, a cinco quadras do local em que a caminhonete foi encontrada com o corpo do jovem.  Uma camiseta suja de sangue foi encontrada próxima ao local.    

Após o roubo, a vítima teria pedido ao irmão, dono da caminhonete que comunicasse o roubo do veículo à polícia. Ouvido pela polícia, ele não soube dizer as características dos assaltantes e disse que não comunicou diretamente o caso à polícia por não saber as placas do veículo. 

A Polícia Civil já iniciou as investigações do roubo e da morte. Por considerar o intervalo de tempo muito curto entre o registro do roubo e do homicídio, a delegada plantonista Mônica Cristina Lombardi, decidiu por precaução, requisitar exame residuográfico na vítima do roubo.  

IML 
 
Até 11h deste sábado, o corpo de Liniker permanecia no IML (Instituto Médio Legal) para exame necroscópico.   
 
ACidade ON tentou  ouvir as vítimas do roubo e o dono da caminhonete, mas eles não atenderam as ligações. 

(Priscilla Figueiredo, sob supervisão de Rita Magalhães)



    Mais Conteúdo