Ladrão é baleado e dois comparsas são presos em assalto a caminhão de diesel

19/06/2018 09:26:00

Assalto começou em São Carlos e terminou no Distrito do Taquaral, em Rincão


A ação criminosa de uma quadrilha especializada no roubo de combustível terminou de um jeito que eles não esperavam, ou seja, com parte do bando preso, um bandido baleado e a carga recuperada. O assalto que começou em São Carlos terminou quando o grupo se preparava para descarregar 57 mil litros de óleo diesel no distrito do Taquaral, em Rincão.

O delegado Adriano Pitoscia, responsável pela delegacia de plantão nesta madrugada, contou que depois do renderem o motorista na Rodovia Washington Luis (SP-310) os bandidos seguiram para o distrito do Taquaral. "Eles usaram um equipamento para desligar o rastreador, mas não sabiam que existia outro dispositivo escondido", conta. A carga avaliada em R$ 200 mil saiu de São Carlos e iria para Campo Grande.

A PM foi avisada e confirmou a fraude. Em meio a confusão no meio da noite, tiros foram disparados e parte dos bandidos conseguiu fugir, mas outros três foram detidos. Um montador de 39 anos, de Americana, que já tinha passagem criminal por receptação, acabou preso e baleado na perna. Ele foi medicado e passa bem. Um casal de Américo Brasiliense também foi detido: um ajudante de 45 anos, e uma doméstica de 46 anos.

Um caminhão que já estava com os pneus da carreta e um carro, um Fiat Stilo, foram apreendidos pela polícia. O caminhão e a carga foram recuperados. A polícia agora busca por informações do motorista da carreta, de 37 anos, de Rio Claro, que, até o momento, não foi encontrado. A informação é que ele teria sido deixado sozinho em meio a um canavial. O ACidadeON acompanha o caso.



    Mais Conteúdo