Operação da PM contra o tráfico de drogas detém 5 pessoas em Jardinópolis

14/06/2018 11:35:00

Entre elas está está o dono de um supermercado, onde centenas de quilos de carne estragadas foram apreendidas pela Vigilância Sanitária

 

A Polícia Militar de Ribeirão Preto deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação contra o crime organizado em Jardinópolis. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Reis, Cidade Nova e Maria Regina.   Cinco pessoas foram detidas.

A investigação partiu da suspeita de que traficantes estariam migrando para cidades menores da região.  

"O balanço, até o momento, é de cinco pessoas detidas, três armas apreendidas, uma réplica de fuzil e certa quantidade de droga e dinheiro apresentados à Polícia Civil para as devidas providências", afirma o Capitão da PM Marco Aurélio Gritti.  

O Supermercado Salomão, tradicional no município, foi um dos alvos da operação. Na câmera fria, centenas de quilos de carne estragada foram recolhidas pela Vigilância Sanitária. A Força Tática prestou apoio para evitar saques da população.  

Três caminhões foram necessários para retirar os alimentados do local, encaminhados e descartados no aterro sanitário. Uma réplica e duas armas foram apreendidas e o dono, que não teve a identidade divulgada, foi detido e levado à delegacia do município.  

"As carnes já estavam separadas para descarte. Isso pode não ter sido feito antes por falta de funcionários. Mas, em relação às armas, elas estão com o porte vencido, mas são regulares. Como a família já foi vítima de vários roubos, resolveu se proteger, já que a segurança pública não faz isso por ela", destacou o advogado do comércio, Marco Antônio Tronco.  

Mais mandados  

O capitão da PM ressaltou, ainda, que outros mandados já estão em andamento. Do total de prisões, dois homens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e devem passar por audiência de custodia nesta sexta-feira (15).  

Já os outros três detidos entre eles, o dono do supermercado tiveram fianças arbitradas. Os pagamentos não foram confirmados.   

Produtos e materiais apreendidos durante a operação (Foto: Divulgação Polícia Militar)




    Mais Conteúdo