Sem emprego, ex-detento é preso com quase 12 quilos entre maconha e cocaína

Acusado admitiu o tráfico como opção para manter o sustento depois de deixar a prisão

    • ACidadeON/Araraquara
    • ACidade ON - Araraquara

Droga estava dentro de uma casa no Jardim Del Rey (Carlos Alberto Baldassari/Jovem Pan Araraquara)
Policiais militares da Força Tática de Araraquara prenderam um homem por envolvimento com o tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira, após uma abordagem de rotina no Jardim Del Rey. Com o acusado, que estava há oito meses fora do sistema penitenciário depois de cumprir pena por roubo, foram apreendidos quase 12 quilos entorpecente, entre maconha e cocaína.

O tenente Fábio Magalhães, da Força Tática da Polícia Militar, conta que a prisão aconteceu depois que em meio a ronda de rotina eles desconfiaram de um carro parado na contramão pelo Jardim Del Rey. "Visualizamos um homem saindo de uma casa e entrando no veículo pelo lado do passageiro. Em seguida, o carro passou pela viatura, mas com os faróis apagados. Isso despertou a nossa dúvida e resolvemos abordar".

Em meio à busca, a motorista do carro, uma mulher, disse que apenas dava carona ao colega. Esse rapaz levava no bolso uma porção de maconha. "Perguntamos onde ele morava e a justificativa dele, antes de nos contar que era no Victório De Santi, é que estava apenas voltando da UPA onde tinha levado a mãe para ser atendida", disse o rapaz, negando que tinha deixado a casa que fora flagrado anteriormente.

Nesta casa que estava fechada, mas as chaves estavam no bolso do acusado, segundo o tenente da PM, foram apreendidos dez quilos de maconha, quase 1.5 quilo de cocaína, além de comprimidos de LSD, balança de precisão e material de embalo dentro do guarda-roupa e ao lado dos seus documentos pessoais. O rapaz admitiu o tráfico como opção para manter o sustento depois de deixar a prisão. Ele está na cadeia de Santa Ernestina.


0 Comentário(s)