Tentativa de furto a lotérica acaba em acidente e tiros

12/06/2018 11:24:00

Jovem de 18 anos é detido e outros três suspeitos fogem no Quintino 2, zona Norte de Ribeirão Preto; carro furtado é utilizado para arrombar porta de ferro

Lotérica fica no interior do supermercado (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)
 

Um jovem de 18 anos foi detido suspeito de tentar furtar uma lotérica no interior de um supermercado durante a madrugada desta terça-feira (12), no bairro Quintino Facci 2, zona Norte de Ribeirão Preto.  Segundo a PM (Polícia Militar), houve troca de tiros e outros três integrantes do grupo conseguiram fugir.  

O suspeito, contudo, negou que o grupo estivesse armado (leia mais abaixo). Nenhum policial nem o jovem foram atingidos pelos disparos.  

A PM apreendeu um carro furtado em Araraquara e uma marreta. O veículo, um Chevrolet Agile, teria sido utilizado para arrombar a porta do supermercado.  

De acordo com a PM, Luan Matos Siqueira estava no veículo com um comparsa que teria atirado contra os policiais.  "Houve uma resposta, porque ele atentou contra nossa vida", declarou o soldado da PM, Douglas de Aguiar.  

Na fuga, o carro bateu contra um barranco na avenida Wanderley Taffo, no mesmo bairro. O comparsa deixou o veículo e não foi localizado.  

O Agile ficou com marcas que aparentam ser de disparos de arma de fogo no teto e no para-brisa. Próximo ao local havia uma cápsula deflagrada.  A PM apurou que o automóvel está com uma placa de outro veículo.  

Outro carro, um Volkswagen Fox, também teria sido utilizado na ação. Dois intergrantes estariam no veículo e também conseguiram fugir.   


Na marretada  

O vidro blindado de um guichê da lotérica foi danificado. Havia estilhaços pelo chão. Porém, segundo uma funcionária, nada foi levado.  

Um gerente do supermercado informou que fazia um levantamento sobre um possível furto de bebidas e de cigarros no estabelecimento.  

A PM acredita que a grande movimentação na lotérica nesta segunda-feira (11), inclusive com filas na porta do supermercado, tenha atraído a atenção do grupo.  

"Não houve a recolha do dinheiro e estavam de olho nisso, mas a lotérica é bem preparada", afirmou o soldado Douglas de Aguiar.  

Sem disparos  

O jovem Luan Matos Siqueira negou ao ACidade ON que o grupo estivesse armado.  "Nós não demos tiro, não. Nós estávamos com ferramentas, que eram pé-de-cabra e marreta", afirmou Luan. Ele já possui passagem por furto.  

O advogado do jovem, que preferiu que o seu nome não fosse divulgado, disse que o cliente somente daria mais declarações em juízo.



    Mais Conteúdo