Três motos são furtadas na mesma noite em condomínio da zona Leste

22/05/2018 14:45:00

Crimes só foram percebidos pelos proprietários no início da manhã; mais duas placas de carros foram furtadas


Condomínio Reino da Escócia foi alvo de ladrões na madrugada desta terça-feira
 

Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.
Diga não às fake news!  

Moradores do condomínio Reino da Escócia, localizado no Green Ville, zona Leste de Ribeirão Preto, denunciaram à Polícia Civil o furto de três motos e duas placas de carros no estacionamento do residencial na madrugada desta terça-feira (22).  

O primeiro caso foi percebido às 5h30. Silvana Apolinário Marciniano, 36, desceu para trabalhar, mas não encontrou a sua Yamaha Factor 150 travada na vaga. "Quando eu vi, não acreditei. Fui até a portaria e ninguém sabia de nada. Ninguém viu nada", afirma.  

A suspeita da atendente de telemarketing é que os criminosos, que não estão identificados, tenham utilizado um portão de cargas na hora da fuga. No entanto, a dinâmica da ação ainda não foi analisada pelos responsáveis.  

Policiais militares foram acionados e surpreendidos com o número de vítimas, que só aumentava. Conforme os vizinhos acordavam, o anunciou de furtos crescia.  

O funcionário público Anderson Marin, 28, teve uma Honda Fan 160 zero quilômetro, que nem havia sido emplacada, levada pelos bandidos. As câmeras de monitoramento foram solicitadas à segurança interna. Nenhuma imagem foi divulgada.  

"Primeiro eu me perguntei se tinha estacionado a moto em outro lugar. Só depois entendi que o menos provável aconteceu, porque a gente paga condomínio, ronda, cerca elétrica e ainda assim tem que passar por isso. É uma absurdo". 

Por último, foi a vez de Luís Octávio Serafim Maciel, 26. Às 8h, viu as viaturas policiais, escutou os comentários no prédio e, depois, somou-se às vítimas. Ele teve uma Honda CB 300 furtada. 

"Troquei uma casa pelo apartamento há dois anos, depois de ser assaltado, justamente pela segurança. Mas não deu certo. A rotina da minha família depende dessa moto, e ainda estamos sem saber o que fazer", afirma o analista administrativo, revoltado com a situação.  

Ele destaca, ainda, que os três donos das motos já pensam em entrar com uma ação conjunta na Justiça para ter o prejuízo ressarcido, pois o primeiro contato com a administração interna informou a eles que não há seguro e que os danos não serão supridos.  

Os furtos deverão ser investigados pelo 4º Distrito Policial da cidade. O questionamento, agora, é se o crime foi planejado por pessoas internas ou externas ao condomínio, que tem 832 apartamentos no mesmo complexo e mais de 3.300 moradores. Nenhum veículo foi recuperado até o momento.

Os proprietários dos dois carros que tiveram as placas danificadas não registraram boletim de ocorrência. 

Outro lado  

Questionada pela reportagem, a empresa Gocil, responsável pela segurança internada do condomínio Reino da Escócia, informou que não pode divulgar informações relacionadas ao caso por questões de confidencialidade. 

"A polícia de Ribeirão Preto já está à frente das investigações e a Gocil está contribuindo com todas as solicitações feitas por eles", informou por meio da assessoria de imprensa. 








    Mais Conteúdo