Ladrões fazem família refém e ferem adolescente com coronhada

22/05/2018 14:39:00

Dois homens armados renderam mãe, três filhos menores e casal de idosos; garoto quase foi esfaqueado pelos criminosos

  

Seis vítimas da mesma família ficaram sob a mira dos assaltantes (Foto: Mike 1497 / Pixabay)


Uma família viveu momentos de terror durante um roubo a residência na noite desta segunda-feira (21), no Centro de Jardinópolis. A mãe, os três filhos menores de idade e os avós foram rendidos por dois homens armados, por volta das 23h.  Na fuga com o carro da família, ladrões foram perseguidos pela PM. Eles bateram o carro no muro, trocaram tiros com policiais, mas escaparam ilesos.

"Eu estava em casa com meus três filhos, de 7, 16 e 17 anos, quando fomos surpreendidos por homem armado que entrou pelo alpendre. Meus pais moram na casa ao lado [geminada] e também foram rendidos por outro assaltante", relata a comerciante, de 46 anos.  

Segundo a vítima, um dos criminosos estava muito nervoso e agia com violência. "Quando meu filho [de 17 anos] pediu para não fazerem nada com os avós, levou uma coronhada e quase esfaquearam ele com uma faca que pegaram na cozinha. Por sorte ele estava usando um moletom grosso e a faca envergou", relembra a mãe, ainda assustada.  

A vítima teve um colar de ouro arrancado do pescoço e, assim como seus filhos, ficou com uma arma apontada em sua direção. A dupla exigiu dinheiro, joias, celular e fugiu com uma caminhonete GM Blazer, verde, da família. Assim que os criminosos deixaram a residência, a PM (Polícia Militar) foi acionada.  

Acidente e troca de tiros 
 
Quando estava a caminho do local do crime, a PM se deparou com o veículo roubado e iniciou a perseguição. Duas viaturas estavam no encalço dos criminosos quando, no cruzamento das ruas Carolina Boldrini e Aldo de Assis Dias, o motorista perdeu o controle e bateu no muro de uma residência.  

Os dois ladrões saíram do veículo e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos tiros atingiu o para-choque traseiro do carro. De acordo com a polícia de Jardinópolis, a dupla fugiu por dentro de uma escola e conseguiu escapar pulando muros e telhados de residências vizinhas. Eles levaram joias, R$ 70, celular, documentos pessoais e cartões bancários.  

O adolescente agredido pelos bandidos passou por atendimento médico e levou quatro pontos no olho. A caminhonete da vítima passou por perícia e foi devolvida com dois pneus estourados, vidros da janela direita e o traseiro quebrados, além do para-choque e placas danificadas. O veículo não possui seguro e ninguém foi preso.



    Mais Conteúdo