Homem é preso e ameaça matar policiais invocando Exu Caveira

19/05/2018 11:26:00

Após a prisão por assalto a um pet shop, homem ameaçou os policiais dizendo que invocaria o Exu Caveira para matá-los


Um homem foi preso em flagrante, ontem às 15h, após assaltar um pet shop no Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto. A polícia foi chamada e conseguiu deter o indivíduo na rua Acre, no mesmo bairro. Na delegacia, o criminoso ameaçou os policiais dizendo ser praticante de magia negra.  

Na delegacia, Jean de Paula Medeiros, 24, foi reconhecido pelas vítimas como autor do roubo. No entanto, ele negou a autoria do crime e ameaçou os policias, dizendo que realizava trabalhos de macumba e que iria invocar "Exu Caveira" para matar os membros da equipe.  
 

(Foto: Divulgação PM)
O roubo  

O assalto ao pet shop ocorreu em um imóvel localizado na rua General Câmara. Após conversar com testemunhas e as vítimas, a Polícia Militar chegou até uma residência da rua Acre, também no Ipiranga.  

Ao avistar os PMs, o homem tentou pular alguns muros, mas caiu do último. Após a queda, foi preso em flagrante e levou os policiais até um terreno do bairro onde estariam escondidos os pertences das vítimas do roubo.  

Foram encontradas duas mochilas, um boné, uma camiseta, um simulacro de revólver e um total de R$ 344 pertencente ao estabelecimento furtado e clientes que estavam no local.  

Na cada dele, foram encontradas, ainda, duas imitações de revólveres. Jean foi autuado em flagrante e encaminhado a Central de Policia Judiciaria de Ribeirão Preto.   
 
O que é o Exu Caveira?    

Ilustração do Exu Caveira (Divulgação: Rede Social)
O Exu Caveira é uma das entidades, conhecida como Exu da Umbanda. Os religiosos acreditam que a entidade  realiza trabalhos como curas e orientação na vida pessoal, na prática da caridade. 


(Neto Túbero com supervisão de José Manuel Lourenço).



    Mais Conteúdo