PF deflagra operação contra comércio ilegal de produtos estrangeiros

17/05/2018 08:02:00

Vinte policiais federais e 5 auditores da Receita cumprem 5 mandados de busca em empresa e casas de sócios que vendem produtos estrangeiros pela internet


A Polícia Federal de Ribeirão Preto deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Non Subditos para reprimir esquema de importação e comercialização ilegal de produtos de origem estrangeira pela internet. No total, 20 policiais federais e cinco auditores da Receita Federal cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos endereços da empresa envolvida e de seus sócios.

As investigações tiveram início em julho de 2017, após a prisão em flagrante de duas pessoas que transportavam mercadorias oriundas do Paraguai e que teriam como destino a empresa investigada.

Segundo a Polícia Federal, os dois investigados, após a obtenção da liberdade provisória mediante o pagamento de fiança, continuaram a praticar os mesmos crimes, destinando os produtos de origem ilícita ao comércio por meio de endereço eletrônico na internet.  

As investigações apontaram que mesmo após doze autuações por descaminho, incluindo ocorrências nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, sempre com a apreensão de mercadorias,  os investigados insistiram na prática ilegal, o que deu origem ao nome da Operação Non Subditos, que em latim significa desobedientes. 

Os responsáveis pela operação vão conceder entrevista coletiva aos jornalistas às 10h na sede da Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto.



    Mais Conteúdo