Cliente se recusa a pagar 10% e acaba ferido em boate

20/04/2018 11:17:00

Frentista acusa oito seguranças de lesão corporal, extorsão e roubo; casa noturna não se manifesta sobre o assunto

.
 

Um frentista, de 20 anos, diz ter sido agredido, na madrugada do último sábado (14), por oito seguranças da West Pub, localizada no Jardim América, zona Sul de Ribeirão Preto. O desentendimento teve início quando a vítima se recusou a pagar os 10% de serviço sobre a consumação.  

A Lei das Gorjetas, sancionada pelo Congresso Nacional, prevê que a bonificação deve ser um ato espontâneo do cliente, sem valor ou porcentagem obrigatoriamente determinadas.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), T.H.S. era responsável pela conta de um grupo de amigos e, por se posicionar contra o valor extra, teria acabado lesionado na cabeça, olhos e braços. Os socos teriam sido desferidos por funcionários da boate.  Uma porta de vidro também foi quebrada em meio a confusão.   

À polícia, o frentista disse ter sido obrigado a ceder a senha do próprio cartão bancário para custear o prejuízo. Porém, não havia saldo suficiente. Em compensação, R$ 150 em dinheiro foram subtraídos de sua carteira.  

Os seguranças ainda teriam tirado fotos dos documentos pessoais e do carro da vítima, que já manifestou medo de represália.  

Delegacia  

Às 2h40, o grupo se deslocou até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde relatou os fatos e registraram a denúncia por roubo, extorsão e lesão corporal. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.  

O delegado plantonista, Haroldo Chaud, solicitou exame de corpo de delito a T.H.S. no IML (Instituto Médico Legal).  

Outro lado 

Procurada pela reportagem, um funcionário da casa noturna informou, às 10h45, que não havia porta-voz  disponível para falar sobre o assunto. ACidade ON acompanha o caso.



    Mais Conteúdo