Vítimas são amarradas e feitas reféns em assalto no Sumarezinho

19/04/2018 11:26:00

Ladrões invadiram uma revenda de motos e fugiram com modelo avaliado em R$ 26 mil; não foi a primeira vez

.

Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!  

Nesta quarta-feira (18), dono e funcionário de uma revenda de motos, localizada no Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto, viveram momentos de terror nas mãos de dois ladrões ainda não identificados. Eles foram amarrados e feitos reféns por 15 minutos.  

Ao ACidade ON, R.S.C., de 22 anos, disse que o assalto parece ter sido premeditado. "Eles sabiam o que queriam. Entraram armados e foram direto para uma motocicleta grande, modelo Yamaha/XT", explica. A unidade, fabricada em 2015, estava a venda por R$ 26 mil.  

E nem mesmo o fluxo de veículos parcialmente intenso da rua Santos Dumont impediu a ação da dupla criminosa. Ambos entraram na loja às 9h35 e renderam as vítimas em um banheiro, nos fundos do imóvel. Os revólveres ficaram apontados a todo momento.  

Um dos ladrões roubou vários itens pessoais dos reféns, como documentos, alianças, gargantilhas de ouro e um celular. Um notebook da revenda também foi levado.  

Enquanto isso, o segundo embolsou um molho de chaves, até encontrar a da motocicleta alvo do assalto. De acordo com R.S.C., outra invasão já havia sido registrada anos atrás, onde os autores também queriam este modelo.  

"É uma moto muito visada. Nós tínhamos três dessa na loja, mas, depois do roubo, já transferimos as duas que ficaram para outra revenda. Como aqui a frente é de vidro, acaba atraindo essas pessoas", explica. Os criminosos conseguiram fugiram em alta velocidade com o veículo.  

Policiais militares foram acionados logo depois. Agora, a intenção do proprietário é reforçar os equipamentos de segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) pelo delegado plantonista, Haroldo Chaud, por roubo de veículo consumado.




    Mais Conteúdo