Escola na zona Norte é vandalizada após suposta agressão de aluno contra professora

18/04/2018 20:05:00

Confusão teria começado após um aluno ter batido em uma professora; estudantes destruíram uma sala de aula e também danificaram portão

 

Uma sala de aula foi destruída após uma suposta agressão de um estudante contra uma professora na Escola Estadual Professora Jenny de Toledo Piza Schroeder, no Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto. 

A confusão na escola, no dia 11 de abril, teria sido por causa de uma briga, que começou após a agressão. Segundo um dos professores, em segundos a confusão se espalhou por toda a escola. Em gravações feitas pelos próprios alunos é possível ver cadeiras e carteiras danificadas, além de os portões sendo chutados pelos estudantes. Os alunos também tentam jogar sacos de lixo por cima dos muros da escola.

A Polícia Militar foi acionada, porém foi recebida a pedradas no local.   

Escola com problemas

Esta não é a primeira vez que a escola virou notícia. Em uma matéria da EPTV do dia 30 de março, foram mostradas imagens que mostravam corredores mal iluminados, ventiladores quebrados, infiltrações nas paredes e fios com risco de curto-circuito. 

Para Tuane Marques, a escola onde passou a infância é agora um local de tristeza e preocupação. Sua filha Monique está com 3 anos e logo terá que estudar, porém a mãe não pretende colocá-la lá. não estudará lá. "Ela quando começar a ir para a escola, essa é a última escola que eu vou por. Pra mim, aqui não". (Com EPTV)

Outro lado

À EPTV, a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto afirmou que o fato ocorreu na última semana e, desde então, os pais dos alunos de todas as classes estão sendo chamados para reuniões. Já os estudantes estão participando de rodas de conversa com a equipe gestora e o professor-mediador da unidade sobre conscientização a respeito de vandalismo e atos de violência. Já sobre os problemas estruturais, foi informado que eles devem ser consertados até o final de maio.

"Está instaurada uma apuração sobre o ocorrido na sala de aula e que teria motivado o conflito. Importante ressaltar que a unidade possui parceria com a Ronda Escolar para o patrulhamento do entorno da escola, o que também é uma medida", conclui a nota.



    Mais Conteúdo