Aluna é agredida na saída da escola por infrator em liberdade assistida

18/04/2018 16:06:00

Acusado, que é colega de sala de aula, empurrou e puxou os cabelos da menina, derrubando-a no chão da escola no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto

.
 

Uma briga de alunos da Escola Estadual Walter Paiva, localizada no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, na tarde de ontem, acabou virando caso de polícia.  

A mãe de uma aluna, de 14 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar que a filha foi agredida - com um empurrão e puxões de cabelo - por um colega na saída da aula. Ela chegou a cair de costas no chão e sofreu ferimentos pelo corpo.  

O agressor seria um aluno do 9º ano que encontra-se em situação de liberdade assistida. O regime é aplicado a menores infratores.  

Segundo o boletim de ocorrência, a aluna já estaria sofrendo ameaças por parte do estudante havia duas semanas. O agressor estaria usando terceiros para mandar recados à menina. O motivo, no entanto, não foi revelado.  

A mãe afirmou à polícia que solicitou até a mudança de sala da filha na diretoria.

Em seguida, o caso foi registrado pela delegada plantonista da CPJ (Central de Polícia Judiciária), Mônica Cristina Lombardi, como lesão corporal. Agora, a menina deve passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).  

Secretaria Estadual de Educação  

A Secretaria Estadual de Educação foi questionada sobre a situação do adolescente infrator e segurança no prédio escolar, mas até a publicação desta reportagem não enviou resposta. 





    Mais Conteúdo