Mototaxista é preso após PM rastrear celular roubado

17/04/2018 16:30:00

Francisco Rogerio Fozato, de 38 anos, foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo registrado no Marinceck, zona Norte de Ribeirão Preto


Um mototaxista foi preso em flagrante, no início da noite de segunda-feira (16), acusado de roubar o celular da filha de um policial militar no Marinceck, zona Norte de Ribeirão Preto. A Polícia Militar chegou até o acusado após rastrear o aparelho roubado.  

Francisco Rogerio Fozato, de 38 anos, foi localizado na rua Rafael Defina, no bairro Chácaras Pedro Corrêa de Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto.  

Assalto  

Segundo a polícia, o mototaxista rendeu a estudante de 20 anos, por volta das 18h, no bairro Marincek. O homem fez menção de estar armado, ameaçou a jovem e exigiu que ela entregasse o aparelho. Em seguida, o criminoso fugiu.  

O pai da vitima, que é policial militar, conseguiu rastrear o aparelho roubado e chegou em Francisco, que foi detido em flagrante com o celular.  

A jovem reconheceu o acusado e recuperou o celular. A motocicleta usada no assalto foi apreendida e encaminhada ao Pátrio da Polícia Civil. Francisco seria encaminhado à audiência de custódia.  

Outros casos  

Nem todos os assaltos tiveram o desfecho acima. Próximo ao Shopping Santa Úrsula, na rua Campos Sales, uma adolescente de 17 anos, foi seguida por um assaltante, que estava de bicicleta, por volta das 17h40.  

A jovem percebeu que estava sendo seguida e apertou o passo, mas não adiantou. Aos gritos, o criminoso teria feito ameaças: "passa o celular, se não eu te mato", ordenou o criminoso.  

Com medo, a vitima jogou o celular no chão e entrou em uma sorveteria próxima. O criminoso rapidamente pegou o aparelho e fugiu.  

Uma funcionaria da sorveteria teria dito a jovem que ela não foi à primeira vitima de assalto nesta segunda. Mais cedo, na mesma rua, outra mulher também teria sido assaltada.  

Planalto Verde   

Mais tarde, por volta das 21h, outro adolescente de 16 anos, também foi vitima de assalto no bairro Planalto Verde, zona Oeste da cidade. Ele seguia em direção a sua casa, quando foi interceptado por três homens, um deles armado, que anunciaram o roubo. Os homens levaram celular e os documentos do adolescente. (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)



    Mais Conteúdo