Em menos de 1 hora, dois motoristas de aplicativo são roubados na zona Norte

14/04/2018 11:46:00

Agora, ao menos 10 casos já foram registrados pela Polícia Civil de Ribeirão Preto em pouco mais de 100 dias

Aplicativo de transporte, Uber (foto: divulgação)
 

O roubo de veículos de motoristas de aplicativos têm se tornado cada vez mais frequente na zona Norte de Ribeirão Preto. Só na noite desta sexta-feira (13), dois carros foram levados por jovens armados, sob graves ameaças, na Vila Albertina e no Ipiranga.  

As abordagens, inclusive, foram parecidas em ambos os casos. Levantamento do ACidade ON aponta que, agora, ao menos 10 assaltos desse tipo já foram registrados pela Polícia Civil em pouco mais de 100 dias. A contagem é feita com base na divulgação de boletins de ocorrência.  

Ipiranga  

L.R.Z., de 29 anos, foi o primeiro motorista de Uber a ser assaltado. Aos policiais, relatou que foi acionado via aplicativo por um rapaz até a rua Tapajós, quando três homens entraram no carro, modelo Chevrolet/Onix. Minutos depois, o roubo foi anunciado.  

Um dos criminosos, que estava sentado no banco traseiro, apontou uma arma na nuca da vítima e ordenou a parada do veículo. Ele foi deixado na rua, enquanto o trio fugia em alta velocidade.  

A reportagem apurou que, no início da manhã deste sábado (14), o veículo foi encontrado abandonado pela Polícia Militar. Um membro da família informou, ainda, que o motorista está desempregado e, por isso, deve continuar trabalhando na empresa. "Mesmo contrariado e depois desse susto", destacou.  

Vila Albertina  

Às 23h30, uma dupla de assaltantes rendeu C.F.S., 56, também durante uma corrida, na rua Pará, pelo aplicativo 99 POP e levou o carro dele, além de um celular e dinheiro.  

Para render a vítima, usaram um método já denunciado por outros motoristas de aplicativo: a 'gravatada'. De novo, o ladrão sentado no banco traseiro do veículo aplicou o golpe e o ameaçou com uma faca. Em seguida, obrigou C.F.S. a parar o carro, assumindo a direção.  

Outro lado 

Por meio de nota, a Uber disse lamentar profundamente que motoristas sejam alvo de violência urbana e se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei.  

Porém, pelo que apurou, "o parceiro não estava em viagem com o aplicativo e a ocorrência não tem, portanto, qualquer relação com a Uber." 

Já a empresa 99 POP não respondeu os questionamentos enviados pelo ACidade ON.

LEIA MAIS

Motorista de Uber tem carro roubado em armadilha armada por mulher
Polícia desmonta quadrilha de assaltantes de motoristas de aplicativos
Motorista de Uber é vítima de assalto em Ribeirão Preto
Casal pede corrida de Uber e rouba carro do motorista
Mais um motorista de Uber é roubado em Ribeirão Preto
Motorista do aplicativo 99 tem carro roubado em Ribeirão Preto
Assaltantes armados levam carro de motorista da Uber
Quadrilha agride motorista de Uber com gravata e leva carro
Polícia Civil registra 8º roubo a motorista de aplicativo neste ano em Ribeirão Preto





    Mais Conteúdo