Polícia Civil registra 8º roubo a motorista de aplicativo neste ano em Ribeirão Preto

12/04/2018 13:27:00

Em quatro casos, assaltos foram praticados de modo semelhante por quatro homens armados de faca

.
 

A Polícia Civil registrou, na noite desta quarta-feira (11), o oitavo roubo de veículo a motoristas de aplicativos nos últimos 100 dias, em Ribeirão Preto.  Em quatro casos, os assaltos foram praticados de modo semelhante: sempre por três ou quatro criminosos armados de faca e, às vezes, revólveres também. As vítimas eram surpreendidas por um golpe conhecido como gravata.   

Nesta quarta-feira (12), G.S.C., de 36 anos, teve o carro, modelo Toyota Etios, roubado no Ipiranga pela quadrilha, que parece ser especializada.  

De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), a corrida foi solicitada por um homem chamado Rafael, através do 99 POP, na rua Tupinambá. O quarteto entrou no veículo às 20h30 e, minutos depois, anunciou o assalto.

Um dos suspeitos, sentado no banco de trás, também usou a gravatada para deter o motorista e encostou a faca que portava em sua barriga. 

O passageiro teria gritado: "encosta, encosta; perdeu", enquanto mostrava a arma por debaixo da camiseta.

G.S.C. conseguiu parar o carro e entregou a direção para Rafael. Em mais uma ação rápida, a quadrilha fugiu com o veículo, além de documentos da vítima, cartões bancários, um celular e R$ 300.

O caso foi registrado pelo delegado plantonista da CPJ (Central de Polícia Judiciária).  

Outra quadrilha 

Ainda segundo levantamento do ACidade ON, outros oito casos haviam sido executados no ano passado por nove assaltantes, no bairro Heitor Rigon. Em 19 de janeiro, todos foram presos por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). 

Sete eram menores de idade e tinham como objetivo vender os veículos para, juntos, inaugurarem um novo ponto de tráfico de drogas. A informação foi revelada por eles ao delegado responsável pela operação, Diógenes Santiago Neto.

Outro lado  

Por meio de nota, a 99 informou que recebeu a denúncia do motorista e que o perfil do responsável foi bloqueado da plataforma por segurança.  

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a vítima. Entramos em contato para prestar o apoio possível. Além disso, estamos abertos para colaborar com as autoridades. A empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir que o serviço seja confiável, montamos um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários", escreveu, via assessoria de imprensa.  

Entre as iniciativas desenvolvidas estão o mapeamento de áreas de risco que envia aos motoristas notificações sobre essas zonas; inteligência artificial que monitora o perfil dos passageiros e de todas as corridas em tempo real; canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança (0800-888-8999), que oferece auxílio imediato.  

LEIA MAIS  

Motorista de Uber tem carro roubado em armadilha armada por mulher
Polícia desmonta quadrilha de assaltantes de motoristas de aplicativos
Motorista de Uber é vítima de assalto em Ribeirão Preto
Casal pede corrida de Uber e rouba carro do motorista
Mais um motorista de Uber é roubado em Ribeirão Preto
Motorista do aplicativo 99 tem carro roubado em Ribeirão Preto
Assaltantes armados levam carro de motorista da Uber
Quadrilha agride motorista de Uber com gravata e leva carro




    Mais Conteúdo