Engenheira é agredida durante roubo de celular em terminal de ônibus

20/03/2018 14:21:00

Ladrão puxou o cabelo da vítima de 28 anos e depois desferiu-lhe vários tapas no rosto até tomar-lhe o aparelho

Ladrões agridem vítimas e levam celulares nas vias públicas de Ribeirão Preto 

Uma engenheira civil de 28 anos foi agredida com tapas no rosto durante o roubo de celular no terminal de ônibus do RibeirãoShopping, no bairro Nova Aliança, no domingo (18).  

Era por volta das 20h30, a vítima estava na calçada do terminal, quando o criminoso se aproximou dela. Segundo a mulher, o homem não chegou a descer da bicicleta e não estava armado. "Foi muito rápido. Ele puxou o meu cabelo por trás e eu virei assustada", disse.  

Segundo a engenheira, sem falar qualquer palavra, o ladrão partiu para cima dela, já batendo. O celular caiu no chão, o assaltante catou o aparelho e fugiu. A engenheira falava com a mãe no telefone no momento em que foi surpreendida pelo assaltante.
 
"Depois liguei pra minha mãe pra acalmá-la", afirmou. Apesar da agressão, a jovem não ficou ferida. "É uma sensação de impotência. A gente fica inconformada e com raiva, porque nós ralamos pra ter as coisas e uma pessoa vem e tira isso de você", lamentou a engenheira.  

A assessoria do RibeirãoShoping foi procurada para se manifestar sobre o roubo, mas informou que o crime ocorreu fora do complexo do centro de compras.  

Outros casos
Na segunda-feira (19), a Policia Civil registrou mais quatro roubo de celular no intervalo de dez horas. Em todas as ocorrências, as vitimas relataram à polícia que os criminosos demonstraram estar armados.  

Na zona Leste, por volta das 6h35, uma auxiliar de cozinha esperava a empresa em que trabalha abrir, quando foi surpreendida por dois ladrões, no Jardim Paulistano. Os criminosos ainda fizeram ameaças de morte e fugiram com o celular da vitima, de marca Samsung.  

Uma hora e meia mais tarde, por volta das 8h, um homem de 42 anos, também teve o celular Samsung levado, desta vez no Alto do Ipiranga.  

Na Vila Virginia, dois roubos de celulares ocorreram em um intervalo de meia-hora. Um motorista de 42 anos fazia entregas a uma padaria e foi rendido por dois criminosos de bicicleta, por volta das 15h30.
O homem relatou à Policia Civil, que, além do celular, os criminosos violentos levaram R$ 90 que ele portava.
Meia-hora depois, na rua José Bonifácio, uma vigilante de 33 anos, da cidade de Cravinhos, teve celular roubado por um ladrão em uma moto. A vigilante fazia compras e caminhava a pé pela , quando o ladrão se aproximou e tomou o o celular e R$ 25.  

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)



    Mais Conteúdo