Três são presos por roubo e receptação

07/07/2015 11:27:00

Um deles confessou ter roubado residência e agredido vítimas na Vila José Bonifácio, domingo

Gabriela Martins
Material apreendido na casa dos três detidos

Dois homens foram detidos por receptação e outro por roubo na noite de ontem (06), em Araraquara, por equipes da Força Tática da Polícia Militar. O material encontrado com eles foi levado de uma casa localizada na Vila José Bonifácio, na noite de domingo. A família foi agredida pelo criminoso durante o assalto.

Os policiais chegaram até o trio ao averiguar informações a respeito de um jovem de 28 anos procurado pela Justiça no bairro Águas do Paiol. Ele foi localizado em sua residência e permitiu a entrada dos policiais, que acharam em cima da cama uma sacola plástica com 15 maços de cigarro e, no guarda-roupas, um litro de uísque, objetos que correspondiam a itens roubados de um posto na Avenida Antônio Honorio Real, no Vale do Sol, na sexta-feira (03).

O dono da casa alegou que eles tinham sido deixados em sua residência por dois conhecidos.

Na sequência, os militares foram até a residência de um dos acusados, em rapaz de 18 anos também morador do Águas do Paiol. Lá foram localizados duas tevês, dois notebooks, relógios, joias, celulares, computador, simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.

Na casa do terceiro suspeito, de 25 anos, morador do residencial Romilda Barbieri e conhecido como Castelo, havia dois carregadores de revólver, relógios, computador e celular. O rapaz alegou que o carregador pertence a um tio policial, que o deixou em sua casa, e que os demais objetos foram comprados por ele.

Os três foram levados à delegacia de plantão, onde passaram por reconhecimento pelo proprietário do posto de gasolina e de uma das vítimas do roubo a residência na Vila José Bonifácio, na noite de domingo, já que as caractarísticas físicas de um deles correspondia à descrição dos ladrões. 

O dono do posto reconheceu todos os seus objetos roubados. Da casa, havia parte do que foi levado pelos ladrões. O bancário também conheceu como autor do roubo o adolescente de 18 anos. Questionado, ele confessou o crime na casa, mas negou participação no roubo do posto de gasolina.

Os rapazes de 25 e 28 anos foram indiciados por receptação e tiveram fiança no valor de R$ 8 mil arbitrada para responder em liberdade. O valor não foi pago e eles foram encaminhados para a Cadeia de São Carlos. O autor do roubo foi indiciado e encaminhado para a Cadeia São Carlos para cumprir prisão preventiva. As investigações continuam, uma vez que o jovem estava acompanhado de uma segunda pessoa no crime que envolveu muito violência com os três moradores da casa, entre eles uma idosa. (Colaborou Ana Rosseti)



    Mais Conteúdo