Instituto Federal de Araraquara tem 80 vagas grátis de curso para o Enem

As aulas começam no dia 13 de março e terminam em 15 de dezembro

    • ACidadeON/Araraquara
    • Claudio Dias
ACidade ON - Araraquara
As inscrições podem ser feitas até dia 5 de março pela internet. (Claudio Dias/ACidadeOn)


O Instituto Federal de São Paulo, Campus Araraquara, está com 80 vagas abertas para um curso preparatório para aqueles alunos interessados em fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de março pela internet. As aulas são presenciais, começam em março e terminam em dezembro.

Das 80 vagas, 40 são para aulas durante a tarde, de segunda à sexta-feira das 14 horas às 17h40. A outra metade é para o curso noturno, das 19 horas às 22h40. As aulas começam no dia 13 de março e terminam em 15 de dezembro. Podem se inscrever neste segundo ano do curso gratuito aqueles estudantes que estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio ou quem já tiver concluído esse nível na rede pública de ensino.

O professor de Física do Instituto Federal, Marcos Ribeiro da Silva explica que a atividade social oferece todas as disciplinas que a matriz curricular do Enem pede com o objetivo de prepará-los para o Exame, sua estrutura de prova e as 180 questões. “Essa acaba sendo a oportunidade de o aluno da escola pública poder se preparar para entrar no curso de ensino superior desejado”, diz Silva um dos voluntários da atividade.

O Enem mobiliza, todos os anos, até nove milhões de estudantes, entre jovens e adultos, a se inscreverem para fazer a prova e garantir uma vaga em universidades públicas e privadas do país. O exame é tido como uma referência para se candidatar às vagas disponibilizadas pelos programas sociais do Governo Federal, como o ProUni, Fies e Sisu, que ofertam bolsas de estudos integrais ou parciais, além de financiamento em cursos superiores.

Serviço:
Inscrições:
online até 5 de março - clique aqui
 

Processo seletivo:
A seleção será por sorteio eletrônico público no dia 6 de março
Confira o edital completo no endereço eletrônico - clique aqui
 


1 Comentário(s)