Sebrae reforça apoio a pequenas empresas

02/09/2014 09:48:00

Instituição dobrou o subsídio para microempresas ligadas a usinas que estiveram na Fenasucro

Divulgação / Sebrae
Husini, diretor técnico do Sebrae na Fenasucro: oportunidades (Foto: Divulgação / Sebrae)

De olho na safra de cana e nos negócios das usinas em 2015, que devem ser melhores, o Sebrae-SP apostou no aumento de incentivo à participação de micro e pequenas empresas na Fenasucro, realizada na semana passada em Sertãozinho.

Apesar de 2014 ser um ano de crise para o setor, o Sebrae ampliou o subsídio oferecido ao grupo de empresas que expuseram na feira. “Para o Sebrae crise não significa problema e sim, oportunidade”, afirmou o diretor técnico do Sebrae, Ivan Husni.

Segundo ele, o Sebrae busca estar ao lado do empreendedor para que ele possa superar os momentos difíceis. “Uma das etapas de capacitação do Sebrae é o de acesso ao mercado, e a participação de grande feiras está incluso”, explicou. “Por isso, neste ano investimos o dobro do que o ano passado, com subsídios de 25% a 50%”.

Para Husni, o objetivo do Sebrae em aumentar o incentivo é para que os empreendedores enxerguem novos mercados e tendências para o setor. “Eles devem enxergar o mercado de outra forma e buscar crescer dentro dele”.

Tudo porque se considera, que no próximo ano, as exportações de etanol devem aumentar, pois a economia dos EUA está em crescimento, o que fará aumentar o consumo de etanol por lá e uma saída será comprar do Brasil.

“Temos uma série de programas para as empresas ligadas ao setor sucroenergético. O Sebrae acompanha o que precisam para melhor seu negócio.”



    Mais Conteúdo