RTE Rodonaves, Bebidas Ipiranga e rede McDonald's participam com produção e campanhas ligadas ao campeonato
Em clima de Copa do Mundo, empresas de Ribeirão Preto têm incentivado seus colaboradores com premiações, que vão desde brindes para o funcionário que participar do aumento de vendas, à seleção de filhos de trabalhadores para entrar com os jogadores de futebol nas partidas do campeonato.
A RTE Rodonaves espera crescer as vendas em média 2% com a campanha interna realizada esse ano com o tema da Copa.
Robson Campi, analista de mídias sociais da Rodonaves, explica que os funcionários fazem parte de um time e todos os departamentos participam no intuito de trazer o cliente para a empresa, aumentar vendas, com o incentivo de premiação como camisas oficiais, bolas, mochilas e uma TV de 50 polegadas como prêmio final para os funcionários da filial vencedora, aquela que obtiver o maior faturamento no final do período.
“A campanha tem o objetivo de integrar as equipes e trabalhar estratégias para manter os colaboradores motivados. Os resultados são avaliados de diversas formas como performance, vendas e metas”, explica Campi.
Segundo o analista, a empresa também investe em plotagem temática de caminhões, brindes e prêmios para as equipes participantes e também para os clientes.
O funcionário Alexandre Barbosa diz que a ideia faz o trabalhador se identificar e se envolver mais com a empresa. “Isso faz a gente participar mais, porque ninguém gosta de perder, como o tema esse ano é a copa a gente veste mesmo a camisa e torce como se fosse um jogo mesmo”, afirma.
Nos restaurantes da rede McDonald’s, o incentivo é um concurso de desenho promovido entre os filhos dos funcionários com seis e dez anos. Os autores dos melhores desenhos selecionados vão entrar de mãos dadas com os jogadores da Copa ao longo das partidas.
Ipiranga fabrica 700 mil garrafas comemorativas
A empresa de Bebidas Ipiranga, de Ribeirão Preto, fabrica garrafa personalizada com o tema da Copa a ser comercializada no país.
“Fizemos 700 mil garrafinhas, como edição comemorativa. É uma forma nova de consumir Coca-Cola que vai para o mercado e para o consumidor”, explica o coordenador de traidmarketing Tiago Garcia Leal.
Com 250 ml de Coca-Cola, a garrafa de alumínio será comercializada pelo preço de R$ 3,69 e poderão ser encontradas nas grandes redes de supermercados.