GVT investe R$ 35 mi e gera 250 empregos em Araraquara

01/10/2014 07:35:00

Empresa inicia ações em 30 bairros; até novembro atuação será expandida para 80% da área urbana

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Nova tele fez seu lançamento oficial para autoridades, empresários e imprensa em almoço, ontem (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

Araraquara passa a contar, ainda esta semana, com os serviços de uma nova empresa de telecomunicações. A GVT, sediada em Curitiba, capital paranaense, investiu R$ 35 milhões na cidade para implantar sua rede de fibra óptica e vender planos de internet, telefonia e tevê por assinatura.

Segundo representantes da empresa, o valor representa um dos maiores investimentos em uma única praça. Desse modo, a cidade é a primeira do leque de atuação da GVT a contar com 100% de fibra óptica, da empresa até o consumidor final.

Além do parque técnico, há incremento de pessoal com a geração de 250 empregos diretos e indiretos. Ao todo, foram três meses para a implantação dos serviços, desde a avaliação de mercado, obras de infraestrutura e o lançamento.

Denis Marcel Ferreira, diretor comercial da regional São Paulo da GVT, explica que a atuação da nova tele se dará de forma gradual, porém com rápida expansão. “Já nesta semana três regiões da cidade já começarão a contar com os serviços. Temos 23 mil pontos disponíveis para comercializar.”

O diferencial da companhia, segundo Ferreira, está no serviço oferecido. “Garantimos a qualidade, pois atuamos com respeito ao consumidor”, assegura.

A GVT oferece pacotes de internet com velocidades diferenciadas — entre 15 Mbps e 150 Mbps. Os planos de TV por assinatura englobam todos os canais com tecnologia HD (alta definição), além de planos de telefonia fixa.

Cidade-chave
O executivo conta que a escolha de Araraquara para os investimentos da empresa se deu por fatores econômicos. “A cidade tem grande potencial econômico e alto desenvolvimento para atração de novos empreendimentos. Sem dúvida é a localidade-chave da GVT para o ano de 2014. Está em seu centro de expansão”, revela.

Atualmente a empresa está presente em 20 estados brasileiros e 156 cidades. Araraquara é o 21º município paulista a receber o sinal da GVT.

Cobertura deve chegar a 80%
Nessa semana, três regiões de Araraquara já passam a receber o sinal da GVT. Dentre elas, a área central da cidade e bairros como Santana e São Geraldo. Também estão nesse pacote as regiões do Carmo Quitandinha, São José e Vila Suconasa, além das áreas do Jardim Morumbi, Jardim Universal, Águas do Paiol e Parque Igaçaba.

“Pelas redes sociais, víamos há algum tempo as pessoas reclamando de áreas em que não chegava internet em Araraquara e resolvemos atuar nelas”, conta Denis Marcel Ferreira, diretor comercial da regional São Paulo da GVT.

A expansão prossegue até novembro, quando a empresa estará presente em cerca de 30 bairros da cidade, agregando por exemplo, regiões a Vila Xavier, Santa Angelina, Vila Harmonia e Fonte.

Ao todo, nessa data, 80% da área urbana de Araraquara estará abrangida.

Cidade é a primeira a ser ‘100% fibra óptica’
A GVT anunciou em seu lançamento oficial, realizado ontem em um hotel de Araraquara, que a cidade é a primeira de sua abrangência no Brasil a ser integralmente coberta por fibra óptica, desde a empresa até o consumidor final, seja comercial ou residencial, para os serviços de banda larga, tevê por assinatura e telefonia fixa.

A tecnologia usada pela empresa, conhecida como GPON (Gigabit Passive Optical Network), permite multiplicar por 32 a capacidade da fibra que chega direto na casa do cliente. Assim, é possível oferecer altas velocidades de conexão com acesso em múltiplas plataformas preservando a qualidade na transmissão.

No futuro, o GPON deverá ser adotado em toda a área de atuação da GVT. 



    Mais Conteúdo