Bairros populosos de Araraquara ficam sem coleta de lixo

26/08/2014 18:07:00

Bairros da Zona Norte são os mais prejudicados; empresa responsável não pagou vale-alimentação e funcionários não trabalharam

Um problema com o pagamento do vale-alimentação para funcionários da empresa responsável pela coleta do lixo em Araraquara deixou boa parte dos moradores da cidade com o lixo na porta de casa, nesta terça-feira (26).

De acordo com o secretário de Obras Públicas Valter Rozatto, a empresa Cavo Serviços e Saneamento S/A não depositou o valor referente ao vale-alimentação na segunda-feira (25), data prevista para o pagamento. “Os funcionários viram que não caiu o vale e não foram trabalhar hoje [terça-feira]”, explicou Rozatto.

Os bairros do Selmi-Dei, Adalberto Roxo, Indaiá, Parque São Paulo, Jardim Pinheiro e Hortênsias foram os mais atingidos. Segundo a Prefeitura, a previsão é que a coleta seja normalizada ainda na noite desta terça-feira (26). “A empresa está regularizando o pagamento. Os funcionários do turno da noite já devem trabalhar normalmente. Isso é o que esperamos”, disse Rozzato.

O secretário também informou que vai solicitar explicações, por escrito, para a empresa Cavo. “O serviço prestado é todo em cima de um contrato feito entre as partes. E isso não pode ficar assim. Eles [empresa] já nos comunicaram verbalmente sobre o ocorrido, mas quero uma explicação por escrito. Essa falta de recolhimento do lixo, inclusive, é passível até de multa”, informou o secretário.

Rozzato também pede para que os moradores do bairro que ficaram sem a coleta recolham o lixo e coloquem novamente na rua na quinta-feira (28), para evitar mais transtornos. “Na quinta, data do recolhimento, tudo já deve estar normalizado. É importante recolher o lixo para que cachorros não rasguem os sacos. Seria mais um transtorno para a população”, finalizou. 



    Mais Conteúdo