Júnior deu a vida para salvar o irmão

21/11/2017 11:59:00

Empresário de Américo Brasiliense morreu logo após cirurgia para doação de um rim

ACidade ON - Araraquara
Júnior Alves morreu logo após doar o rim para o irmão (arquivo da família)

 

A segunda-feira (20) era um dia importante para Dorival Alves Júnior, ou Júnior Alves, como era conhecido o empresário de Américo Brasiliense. Era a data em que ele teria a chance de salvar a vida do irmão por meio de uma das maiores provas de amor ao próximo: a doação de órgão entre vivos.

Benedito Luís Alves, de 59 anos, sofria de doença renal crônica e precisava de transplante de rim. Todos sabiam que a espera por um órgão poderia durar anos e talvez ele não chegaria a tempo. O teste entre os familiares apontou Júnior como doador compatível e ele, em nenhum momento, titubeou da decisão de doar uma parte de si para o irmão mais velho.

A cirurgia aconteceu ontem (20) na Santa Casa de Ribeirão Preto. A retirada do órgão e a implantação em Benedito foi um sucesso.

Já na sala de recuperação, segundo a família, Júnior Alves, que tinha 45 anos, estava bem, conversou com parentes próximos e disse que estava feliz com o resultado do procedimento cirúrgico. Pouco tempo depois ele começou a se queixar de fortes dores na região do abdômen. Médicos foram chamados e imediatamente o levaram de volta para ao centro cirúrgico. De acordo com a família, uma forte hemorragia não foi contida a tempo e Júnior Alves não resistiu e morreu.

Júnior deixa mulher e dois filhos pequenos, um de nove e outro de um ano. O empresário deixa também um legado de amor e compaixão.

“Ele (Júnior) era uma pessoa muito boa, maravilhosa. Sempre pensou nos outros antes mesmo de pensar nele. Era uma pessoa muito humilde e de uma capacidade incrível. É uma enorme perda para a família”, disse a cunhada Elizangela Possato.

No velório a maioria dos parentes não conseguiu falar com a reportagem. Ana Carolina, em meio as lágrimas, tentou descrever o amigo que conheceu quando ele ainda trabalhava como ferroviário. “Meu marido e ele estudaram juntos. Era uma pessoa fora de sério. Gente boa, carinhoso, dono de um coração que não cabia nele”, disse ela.

Benedito ainda se recupera do transplante na Santa Casa de Ribeirão Preto. De acordo com a família ele ainda não sabe da morte do irmão.

As homenagens ao empresário Júnior Alves acontecem no velório municipal de Américo Brasiliense. Faltou espaço para receber todos os amigos, clientes e familiares. O sepultamento está marcado para 15h, no Cemitério São Bento, em Araraquara.

O portal A Cidade ON Araraquara entrou em contato com a Santa Casa de Ribeirão Preto. A assessoria de imprensa ainda tenta falar com o corpo clínico responsável pelo procedimento mas, como todos estão em cirurgia, não conseguimos um posicionamento do hospital a respeito das causas da morte.

Em contato telefônico, por duas vezes, a assessoria da Santa Casa nos informou que segue tentando falar com os profissionais. O portal A Cidade ON decidiu postar a reportagem antes do posicionamento da unidade de saúde por entender que a matéria precisa ir ao ar antes da conclusão das homenagens ao empresário.
 



    Mais Conteúdo