'Greve Geral' leva milhares de araraquarenses para as ruas

28/04/2017 17:19:00

Movimento organizado pelas centrais sindicais realiza atos durante todo o dia em Araraquara

Amanda Rocha/ACidadeOn
Manifestantes caminham pelas ruas do Centro de Araraquara (Amanda Rocha/ACidadeOn)

Milhares de manifestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (28) no Centro de Araraquara para dar sequência aos protestos na cidade contra as reformas trabalhista e da Previdência.

VEJA FOTOS

Hoje está sendo chamado de o dia da 'Greve Geral' e várias categorias de trabalhadores decidiram 'cruzar os braços' em protesto contra as medidas propostas pelo atual governo federal. 

Sindicalistas, estudantes, além de muitos trabalhadores aderiram à iniciativa. Uma passeata saiu da Praça da Santa Cruz em direção ao Terminal Central de Integração, no Centro, e deve retornar para a praça.

Os manifestantes entoaram gritos contra o presidente da República Michel Temer e principalmente contra as propostas de reformas que entendem ser prejudiciais aos trabalhadores.

Políticos locais acompanharam o ato durante todo o dia, inclusive o prefeito Edinho Silva. 

Escolas municipais e estaduais e várias repartições públicas não abriram nesta sexta por conta do protesto. Os trabalhadores dos Correios e os bancários também aderiram ao movimento.

Enquanto outras cidades, como a vizinha São Carlos, houve a paralisação do transporte público, em Araraquara, os ônibus seguiram circulando normalmente. 

O ACidadeOn acompanha a movimentação. 

LEIA MAIS: Trabalhadores param Centro de Araraquara em protesto contra Reforma da Previdência

Entenda o motivo das manifestações desta sexta-feira (28)



    Mais Conteúdo