Edinho defende punição rigorosa para quem abandona animais

08/02/2017 12:49:00

Por ano cerca de 500 animais são recolhidos e isso gera para o Executivo um custo de R$ 2 milhões

O prefeito Edinho Silva (PT) defende identificação e punição rigorosa para quem abandona animais em Araraquara. A afirmação foi feita em seu programa "Conversa com o Prefeito", realizado na manhã desta quarta-feira (08), nas redes sociais.

Da reportagem
Cerca de 500 animais são recolhidos por ano pela Prefeitura


Segundo Edinho são recolhidos por ano cerca de 500 animais e isso gera para o Executivo um custo de R$ 2 milhões. "É um impacto grande nas contas da Prefeitura, precisamos fazer uma campanha para que as pessoas entendam que um cachorro, um gato, não é um brinquedo. Claro, que os filhotes são uma graça, mas quem adota ou compra precisa entender que o animal tem uma vida longa e vai demandar cuidados", diz Edinho.

Hoje, os animais abandonados são abrigados no Centro de Zoonoses e em um canil terceirizado, mas Edinho diz que a lotação está esgotada. "Não temos mais espaço", reforça.

A campanha de conscientização deve ser lançada em breve pela equipe de comunicação da Prefeitura. Além disso, aos finais de semana, quase sempre no Parque Infantil, há uma feirinha de animais, onde é possível adotar animais abandonados.

 

 



    Mais Conteúdo